Escolas Estaduais voltam às aulas presenciais nesta segunda 02 de Agosto

Escolas Estaduais voltam às aulas presenciais nesta segunda 02 de Agosto

Por Gilberto de Almeida 01/08/2021 - 19:04 hs

O Governo do Estado de São Paulo, anúnciou no início do mês de julho o retorno das aulas presenciais das Escolas Estaduais, Universidades e Ensino Técnico  nesta segunda feira 02 de Agosto, com capacidade de 100% e com distanciamento de 1 metro entre os alunos.

As  instituições de ensino superior, como as universidades e as faculdades técnicas, poderão receber até 60% da capacidade total de alunos presencialmente. O ensino técnico de nível médio, como ETECs do Centro Paula Souza, devem seguir as mesma regras da Educação básica, oi seja não têm limite de ocupação.

A capacidade máxima de 60% dos estudantes de ensino superior não se aplica aos cursos da área da saúde, que podem receber presencialmente 100% dos alunos matriculados. Foram incluídos na categoria da saúde também os cursos de Saúde Coletiva, Saúde Pública e Medicina Veterinária.

A secretaria estadual de Educação afirma que cada escola vai poder retomar as atividades presenciais, sempre obedecendo às normas de distanciamento que foram estabelecidas, antes, o limite havia sido estabelecido para presença em sala de aula era de 35%.