A CASA MAIS VIGIADA DO BRASIL EM OSASCO

A CASA MAIS VIGIADA DO BRASIL EM OSASCO

CONJUNTO RESIDENCIAL MIGUEL COSTA

Por CARLOS SANTANA 05/03/2020 - 13:50 hs
A CASA MAIS VIGIADA DO BRASIL EM OSASCO
MUDANÇAS SENDO FEITA PARA O CONJUNTO MIGUEL COSTA EM OSASCO
Na grande São Paulo, a audiência na última noite (03) de eliminação do reality show BBB (Big Brother Brasil) superou os 28 pontos (7497 domicílios) segundo o IBOPE, e o recorde para o programa também se repetiu na quantidade de votos - que juntos representam quase “2 Brasis”. Cerca de 400 milhões de pessoas demonstraram interesse e engajamento em decidir o rumo da casa mais vigiada do nosso país. 
Enquanto isso, faltando 2 horas para o programa entrar nos lares da maioria das casas brasileiras, a Assembleia Legislativa de São Paulo vivia um palco de intolerância e descontrole na condução da Reforma da Previdência do Estado de São Paulo. Policiais reproduziam cenas de guerra com bombas contra servidores públicos, estes que ali estavam com a missão de defender os privilégios da elite do funcionalismo público, e com muita bravura diga-se de passagem. 
Na mesma tarde, a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul vivenciava um movimento organizado nas redes sociais para protestar à ausência feminina no legislativo local, o “calcinhaço” - reação enérgica das mulheres sul-mato-grossense contra uma fala machista que fora proferida no dia anterior por um deputado estadual. 
Em Osasco, a maior economia da região Oeste e 6ª cidade do Brasil, um vereador da oposição atacava no início da noite o prefeito em uma Sessão Ordinária. Rogério Lins, mesmo respondendo 900 processos fora permitido assumir pelo TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) em 2016 e agora tenta se reeleger com dinheiro de corrupção conforme às falas do parlamentar. 
O brasileiro nunca esteve tão conectado e com tamanha facilidade de se manter informado e todas essas notícias correram em segundos o país inteiro através dos numerosos grupos de WhatsApp, mas como dizem por aí “meu celular, minhas regras” e pelo visto a gente escolhe mesmo o que prefere ver e o tipo de votação que se quer acompanhar. O futuro da nossa nação será uma consequência das escolhas do presente. 
Dia 15 tem manifestação contra tudo isso que está aí... só que não.