Jovem invade creche em Santa Catarina e mata três crianças e duas funcionárias

Jovem invade creche em Santa Catarina e mata três crianças e duas funcionárias

Por Gilberto de Almeida 04/05/2021 - 15:43 hs
Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal - Reprodução G1

Um crime chocou o Oeste de Santa Catarina na cidade de Saudades, após um jovem de 18 anos invadir a unidade na manhã desta terça feira (04), e matar duas crianças e duas funcionárias da unidade infantil, após o crime ele desferiu golpes contra si mesmo e foi levado em estado grave para um hospital da região.



 Imagens: Simone Ferreira - Arquivo Pessoal - 

De acordo com o Delegado de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o jovem entrou no local e atingiu as vitimas com um facão.

 

A unidade infantil atende crianças de 6 meses a 2 anos na Cidade de Saudades oeste de Santa Catarina. As funcionárias mortas pelo jovem eram professoras e agente educacional da escola.  Keila Adriane Aniecevski dava aula na unidade há 10 anos. Ainda não há informações das outras vitimas.

 

Uma professora da escola, que não estava na unidade no momento do ataque, disse que, segundo relatos, funcionárias esconderam os bebês quando o assassino começou o ataque. 

 


O 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio á ocorrência, a corporação começou receber diversos chamados de moradores e funcionários pedindo socorro por volta de 10h35. Segundo relatos uma pessoa entrou na escola estava golpeando os alunos com um facão.

 

O município de Saudades tem aproximadamente 9.8 mil habitantes e fica cerca de 70 km de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 km de Florianópolis.




Com informações : Portal G1