Explosão em fábrica da White Martins em Fortaleza deixa feridos

Explosão em fábrica da White Martins em Fortaleza deixa feridos

Por Gilberto de Almeida 24/04/2021 - 16:18 hs
Foto: divulgação
Explosão em fábrica da White Martins em Fortaleza deixa feridos
FÁBRICA DA WHITE MARTINS EM FORTALEZA

Na manhã desse sábado, 24,  aconteceu uma explosão na fábrica de oxigênio White Martins, localizada no cruzamento da Avenida Francisco Sá com a Rua Padre Anchieta, no bairro Jacareacanga, em Fortaleza. A explosão foi sentida por moradores de diferentes bairros da Capital. 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi ferida com maior gravidade. Das cinco vítimas, três foram encaminhadas para o IJF (Instituto Dr. José Frota). Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, estavam estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem....

 

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil. Além de ter essa unidade no Ceará, também possui fábricas em Manaus, no Amazonas, e em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. O oxigênio é utilizado em pacientes com covid-19.

 

Bombeiros, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Defesa Civil Municipal foram ao local.

 

A Polícia Militar bloqueou o acesso ao local, por risco de novas explosões. A AMC (Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania) interditou o trânsito no entorno da fábrica.

 

Residências próximas tiveram janelas quebradas e foram danificadas. Vídeos feitos por moradores registraram a explosão e também mostraram pessoas fugindo do local, que estava tomado pela fumaça. 


Com informações: Uol Noticias