JOVEM DE 16 ANOS SUICIDOU -SE EM BARUERI NA TARDE DE ONTEM 17.09.19

JOVEM DE 16 ANOS SUICIDOU -SE EM BARUERI NA TARDE DE ONTEM 17.09.19

SUA VIDA IMPORTA PROCURE AJUDA

Por Gilberto de Almeida 18/09/2019 - 10:54 hs

 

O Adolescente de apenas 16 anos cometeu suicídio na tarde ontem terça 17.09.09, no município de Barueri na Grande São Paulo, o fato aconteceu no 14º do Edifício Comercial na Av. Anápolis, no bairro de Benthavilhe.

 De acordo com informações o jovem trabalha no edifício em uma empresa instalada em dos escritórios do condomínio, antes de se atirar do 14º andar ele teria entregue para amigos o telefone celular com a senha de acesso, porém em momento algum falou que o faria ou deixou transparecer que colocaria fim na própria instantes depois.

O jovem caiu de uma altura de aproximadamente 100 metros ainda foi socorrido pelo Corpo de bombeiros mais não resistiu aos ferimentos no Pronto Socorro central. Segundo amigos ele aparentava estar bem nada havia chamado atenção dos colegas e qualquer outro funcionário que pudesse dizer que o jovem cometeria um suicídio.

Adolescentes e jovens negros têm maior chance de cometer suicídio no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O risco na faixa etária de 10 a 29 anos foi 45% maior entre jovens que se declaram pretos e pardos do que entre brancos no ano de 2016. A diferença é ainda mais relevante entre os jovens e adolescentes negros do sexo masculino: a chance de suicídio é 50% maior neste grupo do que entre brancos na mesma faixa etária.

 Ainda segundo informações atualizadas obtidas pelo Portal NOR o jovem que cometeu o suicidio era morador de Osasco estudante da ETEC.

Com informações Portal G1.com

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2019/05/21/indice-de-suicidio-entre-jovens-e-adolescentes-negros-cresce-e-e-45percent-maior-do-que-entre-brancos.ghtml