Homem negro é agredido por PMs em Barueri

Homem negro é agredido por PMs em Barueri

Por Gilberto de Almeida 13/06/2020 - 20:22 hs
Foto: GIRO S/A

Se não bastasse o caso ocorrido nos EUA onde um homem negro foi agredido e morto por policiais brancos, e gerando assim uma onda de protesto naquele país contra o racismo, agora vemos casos semelhante ocorrer no Brasil mais espeficicamente na Cidade de Barueri, mais neste caso não terminou em morte.

Um homem negro foi agradedio por policias mititares na última sexta ( 12), durante uma abordagem policial ocorrida na Rua Henrique Gonçalves Baptista, no Jardim Belval, em Barueri.

Imagens divulgadas nas redes sociais, identifica que a vítima estava sentada na calçada e minutos depois é possível ver quando uma viatura da Policia Militar (PM), estaciona e um dos policiais passa dar uma gravata no homem que estava sentado como mostra ás imagens. As agressão não param por ai outros policiais chegam ao local e também passam agredirem o homem com cacetetes nas mãos. 

Moradores que testemunharam a agressão policial tentaram conter a violência policial e também acabaram sendo agredidos também.  O nome da vitima não divulgado !

O homem negro foi levado ao 1° DP de Barueri.


O governador de São Paulo lamentou a ação violenta da PM. "Absolutamente condenável as atitudes dos policiais militares que abusaram da força, em duas ações policiais, uma na Capital e outra em Barueri. Os policiais envolvidos foram afastados e serão submetidos a inquérito. O Governo de SP não compactua com qualquer tipo de violência", diz João Doria em nota via rede social. 

Em nota a Polícia Militar diz que apura o caso. "A Polícia Militar instaurou dois inquéritos policiais militares (IPMs) para apurar as ocorrências na Água Fria(Capital) e em Barueri, assim que tomou conhecimento das imagens. Os policiais envolvidos em ambos os casos foram afastados do serviço operacional até a conclusão das investigações, que são acompanhadas pela Corregedoria da instituição. A PM não compactua com desvios de conduta e investiga rigorosamente toda e qualquer denúncia contra seus agentes", diz a nota.

Veja o Vídeo em  http://noticiasdeosascoeregiao.com.br/video/247/homem-negro-e-agredido-por-pms-em-barueri.html