MINISTRO DA SAÚDE NELSON TEICH DEIXA O GOVERNO MENOS DE 30 DIAS DEPOIS DA POSSE

MINISTRO DA SAÚDE NELSON TEICH DEIXA O GOVERNO MENOS DE 30 DIAS DEPOIS DA POSSE

Por Gilberto de Almeida 15/05/2020 - 12:24 hs

O médico e agora ex-ministro da Saúde Nelson Teich deixou o Ministério da Saúde, com menos de 30 dias após ter assumido no lugar de luiz Mandetta demitido na ocasião pelo Presidente da República, agora o motivo da nova saída é o fato de que ele o Presidente discodariam sobre o uso do medicamento cloroquina e sobre as medidas de isolamento social.

Assim como o ex ministro Mandetta o médico e agora também ex ministro da saúde,  diverge do Presidente a respeito de pontos sobre o combate ao coronavírus. Ja era visivel que ambos não estavam falando a mesma lingua.

Nos últimos dias os desentimentos sobre: 

1 - Uso da Cloroquina no tratamento da covid-19 ( doença causada pelo Coronavírus). O Presidente defende alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o inicio do tratamento.

2-Decreto que ampliou as atividades essenciais no periodo da pandemia e incluiu Salões de Beleza, barbearia e academias de ginásticas.

3- Detalhes do plano com diretrizes para saída do isolamento. O Presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.

Ausente de algumas coletivas de imprensa Teich esteve reunido varias vezes com o Presidente Bolsonaro e na manhã de hoje foi concretizado sua demissão do Ministério da Saúde.