MINISTRO DA JUSTIÇA SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO FEDERAL

MINISTRO DA JUSTIÇA SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO FEDERAL

Por Gilberto de Almeida 24/04/2020 - 12:13 hs

Na manhã desta sexta feira 24.04.2020, o ministro da justiça e segurança pública ex juiz federal Sérgio Moro, anunciou oficialmente em coletiva de imprensa sua saída do Governo Federal, após a decisão do Presidente da República Jair Bolsonaro, demitir o Diretor do Policia Federal Mauricio Valeixo, publicada no Diário Oficial da União sem a concordância do agora ex-ministro.

Em 2019 o Presidente da República já queria fazer mudanças no comando da Policia Federal, fato esse que causou indisposição na época com o Ministro ex juiz federal.

Ainda durante coletiva Sérgio Moro fez um balanço de sua vida pública até a chegada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com o ex juiz federal ás mudanças estariam ocorrendo por interferências políticas, o que estaria em desacordo com o que foi assumido compromisso do Presidente de que ele como ministro teria carta branca e não haveria tais interferências.

Segundo ainda Moro, o Presidente da República haveria lhe dito que precisava de uma pessoa da sua confiança fosse na Superintendência da PF ou na Diretoria, para lhe dar informações de ações que estejam ocorrendo na pasta, fato que o agora ex ministro não concorda de forma alguma pois não é o papel da instituição, e citou um exemplo imagina se isso ocorresse durante ás investigações da lava jato.....