Secretário da Fazenda presta contas das finanças do Estado à Alesp na próxima terça-feira, 22

Secretário da Fazenda presta contas das finanças do Estado à Alesp na próxima terça-feira, 22

A audiência pública sobre o cumprimento das metas fiscais será submetida à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento

Por Gilberto de Almeida 21/11/2022 - 08:23 hs

Amanhã (22), a população do Estado de São Paulo terá mais uma oportunidade de conhecer o balanço financeiro do governo estadual. Ocorrerá na terça-feira (22), perante a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, uma audiência pública de demonstração do cumprimento das metas fiscais, relativas ao segundo quadrimestre de 2022 (maio a agosto).

 

O encontro ocorre a partir das 15h, no Plenário D. Pedro I, e contará com transmissão ao vivo pelo canal da Alesp no Youtube. A apresentação dos dados será feita pelo secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Felipe Salto.

 

A conclusão está de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000). Na oportunidade, serão exploradas as informações atualizadas sobre receitas, despesas e planejamento. A importância da prestação de contas é ainda maior no contexto de transição de governo, já que permite avaliar a saúde financeira atual da Administração Pública.