Aplicativo 99 alvo de CPI na Capital Paulista deixa Osasco e volta para São Paulo

Aplicativo 99 alvo de CPI na Capital Paulista deixa Osasco e volta para São Paulo

Por Redação 12/05/2022 - 09:39 hs

O aplicativo 99 que é alvo de investigação na CPI dos aplicativos na Câmara Municipal de São Paulo, na investigação de uma possível evasão fiscal, anunciou que irá deixar o município de Osasco e, deverá retornar para Capital Paulista, a notícia foi dada em primeira mão pelo Jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a reportagem, a decisão envolve as cidades de Osasco, São Paulo e a empresa de tecnologia 99, que afirma que mantinha sede fiscal em Osasco e, consequentemente, pagava menos tributos no município, porém, a maior parte de suas operações continuava na capital paulista.
Segundo os vereadores paulistas membros da CPI, é considerada evasão fiscal (uso de formas ilegais para evitar pagamento de tributos) e configura crime.  Porém na última sexta feira (06), o diretor de Relações Institucionais da 99, Diogo Santos, anunciou que a sede da empresa, que há quase 1 ano estava na cidade, retornaria para capital paulista. O anúncio foi feito após uma reunião de executivos da 99 com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), e vereadores membros da Comissão na Câmara Municipal de São Paulo.
Após o retorno para Cidade de São Paulo, o município irá a arrecadar aproximadamente R$ 50 milhões de reais por ano em ISS, declarou o vereador Adilson Amadeu presidente da CPI na Câmara Municipal de São Paulo.

Com informações Jornal Giro