Josias da Juco participa de reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM)

Josias da Juco participa de reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM)

Por Redação 26/11/2021 - 10:21 hs

Na manhã da última quarta-feira (24), na Sala Osasco, aconteceu a reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM). Josias da Juco (PSD) participou da reunião ao lado do prefeito Rogério Lins.

A CRIM é formada pelos municípios que utilizam o sistema Sentry e possibilita integrar informações de segurança da cidade com outros municípios da região. Dezoito municípios, além de Osasco, participaram da reunião Cajamar, Mairiporã, Itú, Atibaia, Nova Odessa, Cordeirópolis, Indaiatuba, Cabreúva, Vargem Grande Paulista, Cotia, Franco da Rocha, Caieiras, Americana, Valinhos, Barueri, Ibiúna, Arthur Nogueira e São Bernardo do Campo.

Presidente da Frente Parlamentar da Segurança, Josias da Juco, falou sobre a importância de encontros como este. “Sinto-me muito confortável em participar de reuniões como esta, estamos avançando nas questões de segurança. Preocupo-me com o desenvolvimento de politicas públicas de segurança decisivas, ostensivas, que garantam efetivamente a proteção da população contra a criminalidade”, comentou o parlamentar satisfeito com os encaminhamentos discutidos no encontro.

Os municípios que integram a CRIM compartilham dados e informações gerados pelas câmeras de segurança que fazem parte da Central e que trabalham de forma integrada, melhorando a eficiência do sistema, resultando na maior segurança dos municípios. Osasco monitora mais de 90% das entradas e saídas da cidade, fazendo a leitura de placas e identificação de veículos furtados e roubados, através da correlação com nossos bancos de dados as força de segurança.