Gelso Lima e Marcelão poderão assumir Secretaria da Saúde de Osasco

Gelso Lima e Marcelão poderão assumir Secretaria da Saúde de Osasco

Por Gilberto de Almeida 07/05/2021 - 19:25 hs
Foto: divulgação

Nos últimos dias tem ventilado forte nos bastidores políticos de Osasco, a possibilidade de novas mudanças no secretariado do Prefeito Rogério Lins, com mais ênfase em uma eventual mudança no atual comando da Secretaria da Saúde atualmente comandada pelo Dr. Fernando Machado Oliveira, poderá ser substituído pelo atual Secretário do Trabalho Gelso de Lima, que já foi secretário de saúde em gestões anteriores e como possível adjunto estaria vindo do ex secretário de meio ambiente e recurso hídricos Marcelo Silva (Marcelão), que também foi um dos coordenadores das duas eleições para Prefeitura de Rogério Lins e presidente do MDB no Município.

Fontes ouvidas pela reportagem dão como certa a realização da mudança pelo prefeito nos próximos dias, em se confirmando Gelso e Marcelão poderão ser os novos secretários da Saúde de Osasco, outras secretarias estariam em estudo para mudanças também, porém ainda não há informações concretas de quais outras pastas e nomes que estariam no radar no Prefeito de Osasco Rogério Lins, para uma reforma no primeiro escalão de seu segundo Governo.

Procuramos Gelso de Lima mais até o fechamento desta edição não respondeu aos contatos da reportagem, entramos em contato por algumas vezes com Marcelão e deixamos recado, porém também não respondeu as perguntas do Portal NOR, deixamos o espaço aberto se algum dos mencionados desejarem comentarem a matéria.

Quem é Gelso de Lima atual Secretário de Trabalho Emprego e Renda de Osasco:

Gelso A. Lima nasceu em Osasco. É casado com a jornalista Emília Cordeiro e pai de 4 filhos: Guilherme, Gustavo, João Gabriel e Giulia.

Formado em Economia pela FEAO (Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativa de Osasco), trabalhou na Cetesb, onde presidiu a ASCETESB (Associação dos Funcionários da Cetesb) e o CRF (Conselho de Representantes de Funcionários) da companhia.

Foi diretor do SINTAEMA (Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo).

Foi titular das secretarias municipais de Governo e de Comunicação (2005-2006); Saúde (2006-2012); Assistência Social (2013); Indústria, Comércio e Abastecimento (2014-2016), na Prefeitura de Osasco. Em janeiro de 2017 assumiu novamente a Secretaria de Governo de Osasco.

Em março de 2019 assumiu a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha, em São Paulo. Assumiu a presidência do Prodan (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo) em dezembro de 2019.

Voltou à administração pública em janeiro de 2021, assumindo o cargo de secretário na Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda da Prefeitura de Osasco.

Quem é o Ex. Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Osasco que em sua passagem realizou aos olhos da administração municipal um eficiente trabalho na pasta enquanto esteve à frente da referida nos primeiros anos de Governo de Rogério Lins no primeiro mandato.

Marcelo da Silva popularmente conhecido no meio político como Marcelão, nasceu em 09/05/1968, na Capital Paulista, casado, formado em Ciências Jurídicas, Pós graduado em Docência do Ensino Superior.  Trabalha na Gestão Pública desde 1988, foi secretário de meio ambiente e recursos hídricos, função a qual desenvolveu com perfeição, contribuindo para que os projetos na área propostos pelo prefeito de Rogério Lins pudessem de fato ser concretizados como, por exemplo, a criação dos dois hospitais veterinários na zona sul e Norte. Atuante em vários programas como Biodiesel, Arborização Urbana, Minas e nascentes, instalação dos Ecopontos em Osasco e atualmente Presidente do MDB de Osasco.

Entramos em contato com a Prefeitura de Osasco para confirmar ás informações, porém não obtivemos resposta até o fechamento desta edição.