Araçariguama está entre as 10 cidades que contará com atendimento do Centro de Diagnósticos de Barueri

Araçariguama está entre as 10 cidades que contará com atendimento do Centro de Diagnósticos de Barueri

Por Gilberto de Almeida 20/08/2019 - 19:31 hs
Foto: Marcelo Deck

Na manhã da última quinta-feira, 15/8, o secretário de planejamento de Araçariguama, Paulo Volcov, esteve representando a prefeita Lili Aymar em Barueri, na assembleia de prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), presidida pelo prefeito de Itapevi, Igor Soares.

Entre os assuntos apresentados estão ações importantes para a região oeste da Grande São Paulo como a criação de um Centro de Reabilitação para dependentes químicos (álcool e drogas), ampliação dos leitos de internação dos hospitais da região, dentre outros.

De acordo com Volcov, “a assembleia foi muito produtiva e todas as pautas saíram com encaminhamentos, e com ótimas parcerias – como por exemplo a utilização do Centro de Diagnósticos de Barueri, para todos os municípios do consórcio”, comentou o secretário.

O Cioeste é formado pelos municípios de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista, e responde por uma região que conta com aproximadamente 2 milhões de habitantes.

Também participaram do encontro Rogério Lins (Osasco), Marcos Neves (Carapicuíba), Rubens Furlan (Barueri), Josué Ramos (Vargem Grande Paulista), Elvis César (Santana de Parnaíba), e representante da cidade de Cajamar.