Secretaria da Saúde intensifica ação ao combate da Febre Amarela na cidade.

Secretaria da Saúde intensifica ação ao combate da Febre Amarela na cidade.

Por Gilberto de Almeida 25/06/2019 - 22:32 hs

No próximo sábado (29), a população de Araçariguama poderá se imunizar contra a febre amarela. Após recomendação da Secretaria de Saúde do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia uma ação de intensificação da doença, a fim de garantir a imunização da população residente no município. Através da Vigilância Epidemiológica de Araçariguama, esta intensificação tem por finalidade garantir a imunização da população residente em nosso município.

A vacina que agora é dose única, sendo recomendada para pessoas de 09 meses a 60 anos de idade. Os munícipes acima de 60 anos são recomendados uma carta médica autorizando a aplicação. Para receber a dose será preciso a apresentação da carteira de vacinação, onde constarão anotações que podem ser utilizadas posteriormente para a emissão da carteira internacional de vacina.

A imunização não é indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses e pessoas imunodeprimidas, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de Lúpus, por exemplo). Em caso de dúvida, é importante consultar o médico.

Importante lembrar, que quem já tomou esta vacina alguma vez na vida, não precisa ser imunizado novamente.

 

SERVIÇO

Campanha de vacinação - “Ação ao combate a Febre Amarela”

Data - 29/06

Horário – 08h00 até 15h50

Local - UBS III- Unidade Básica de Saúde - Rua Santa Cruz, nº 234 – Centro

Quem deve tomar - quem nunca tomou a vacina da febre amarela