Vereador De Paula vai até Brasilia Pedir Recursos para Osasco

Vereador De Paula vai até Brasilia Pedir Recursos para Osasco

Por Gilberto de Almeida 06/06/2019 - 20:50 hs

Vereador de Osasco, De Paula (PSDB) esteve na última semana no Congresso Nacional, em Brasília, em busca de recursos para a cidade. O parlamentar protocolou pedidos de emendas parlamentares junto a membros da bancada tucana no Senado e na Câmara dos Deputados. A intenção do osasquense é conquistar verbas para investimentos nas áreas de saúde, acessibilidade e esporte. 
Deputados federais pelo PSDB, Vanderlei Macris e Vitor Lippi receberam pedidos por parte do vereador De Paula para aquisição de duas ambulâncias UTIs e material mobiliário e hospitalar para a maternidade Amador Aguiar, na zona Norte de Osasco, respectivamente. A Macris, De Paula destacou que o envio de recursos servirá para dobrar a frota de veículos utilizados como unidades de terapia intensiva, enquanto a Lippi, o vereador adiantou que a emenda ajudará a melhorar o atendimento dos pacientes.
Deputada federal com base eleitoral em Barueri, cidade vizinha a Osasco, Bruna Furlan (PSDB) também foi procurada por De Paula. No gabinete da tucana, o vereador osasquense solicitou recursos para a implantação de grama sintética no campo da comunidade Flamenguinho, no Jardim Piratininga. Um dos mais tradicionais campos de Osasco, o local é o principal ponto de lazer de crianças e jovens da comunidade, localizada próxima à divisa com Barueri.
Eleita senadora em 2018, Mara Gabrili (PSDB) tem como principal bandeira a luta pela inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Até por isso, De Paula solicitou a ela a destinação, para Osasco, de emendas parlamentares a serem utilizadas na construção de novas calçadas. “Trata-se de uma reivindicação dos moradores com deficiência física, pois Osasco, infelizmente, tem muitas calçadas em péssimas condições, principalmente na zona Norte da cidade”, justificou De Paula. 
O vereador também solicitou a Mara Gabrili emendas para aquisição de veículos com 12 assentos para transporte gratuito de passageiros que estejam em tratamento médico de doenças crônicas ou graves, como câncer.

Outro senador procurado por De Paula foi José Serra. Ao ex-governador de São Paulo, o vereador reivindicou emendas para construção de uma ponte de acesso ao conjunto habitacional General Miguel Costa. A solicitação atende a pedidos dos moradores que aguardam a liberação para ter acesso aos apartamentos. 

“Todos eles tiveram boa votação em Osasco. Isso mostra que as pessoas de nossa cidade acreditam que eles podem fazer a diferença. Então, nada melhor do que ajudar destinando emendas parlamentares a serem utilizadas em áreas carentes do nosso município. Eu, como vereador, vou continuar fazendo esse papel de intermediador, para mostrar aos nossos representares no Congresso Nacional que Osasco também precisa deles”, afirmou De Paula.