Vereador Guto participa de reunião da Câmara Oeste e apresenta propostas para a região

Vereador Guto participa de reunião da Câmara Oeste e apresenta propostas para a região

Câmara Oeste recebe reivindicações do Vereador de Carapicuíba

Por lazaro Sousa 07/03/2018 - 21:09 hs
Foto: Fernando Gomes
Vereador Guto participa de reunião da Câmara Oeste e apresenta propostas para a região
Vereador Guto da Cidade de Carapicuíba

Na manhã dessa segunda (05), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Carapicuíba Guto participou da reunião da Câmara Oeste realizada na cidade de Barueri.

A Câmara Oeste reúne os vereadores das 10 Câmaras Municipais da região Oeste da grande São Paulo (Carapicuíba, Osasco, Barueri, Cotia, Vargem Grande, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Araçariguama) formando a maior organização ligada ao poder legislativo da região metropolitana.

Na pauta da reunião os vereadores discutiram os problemas que afetam as cidades que formam a região. Vagas em unidades de saúde, problema com alagamento devido às chuvas e outros temas que preocupam todas as cidades.

Na reunião, o vereador Guto, apresentou para os demais membros a sua preocupação com o problema ocasionado pela EMTU (Empresa Municipal de Transporte Urbano) que removeu algumas linhas de ônibus que atendiam as cidades, ocasionando transtorno aos usuários do transporte publico.

“Na cidade de Carapicuíba, eles removeram uma linha que existia há 20 anos e milhares de usuários utilizavam dessa linha para chegar ao seu destino de trabalho, com a eliminação dessa linha, os trabalhadores foram os únicos prejudicados” ressaltou Guto.

Após ouvirem atentamente a demanda do vereador Guto, os demais membros da Câmara aceitaram como proposta, agendar uma reunião com o presidente da EMTU para discutirem o impacto das linhas excluídas da malha de transporte, e junto com a EMTU buscar solucionar o problema que afetou as cidades da região.

Sei que outras cidades também foram prejudicadas e como representante do povo temos a obrigação de cobrar do poder publico e das empresas concessionárias a prestação de serviço de qualidade, prevalecendo sempre o interesse do coletivo, finalizou Guto.