Carmônio quer Centro de Reabilitação Auditiva em Osasco

Carmônio quer Centro de Reabilitação Auditiva em Osasco

Por REDAÇÃO 05/03/2021 - 09:30 hs
Foto: QG Noticias

O vereador de Osasco Carmônio Bastos (Podemos) solicitou à administração a construção de um Cetro de Reabilitação Auditiva. O parlamentar formalizou o pedido por meio da Indicação 1173/2021 e deve se reunir nos próximos dias com o prefeito Rogério Lins (Pode) para tratar sobre o assunto. A intenção de Carmônio é oferecer tratamento e acompanhamento médico especializado aos deficientes auditivos de baixa renda da cidade.

“Essa é uma ideia que carrego comigo antes mesmo de me tornar vereador e assumi o compromisso de lutar por essa causa na Câmara Municipal. O Centro de Reabilitação Auditiva é fundamental para  ajudar na recuperação de pacientes que sofrem com a perda total ou parcial da audição. Essa semana devo me reunir com o prefeito para apresentar a proposta e explicar pessoalmente a importância desse equipamento de saúde pública”, explicou Carmônio.

De acordo com a indicação assinada pelo vereador, o Centro de Reabilitação Auditiva deverá contar com “equipamentos apropriados e tecnologia de ponta” e fornecer, além do aparelho auditivo, tratamento e acompanhamento com médicos otorrinolaringologistas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Tanto os aparelhos quanto o tratamento será custeado pelo município.

Membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Carmônio explicou o motivo pelo qual não apresentou a proposta como Projeto de Lei. “Minha intenção é que a tramitação dessa proposta seja rápida e não corra risco de ser considerada inconstitucional. Como membro da CCJ sei que esse projeto vai onerar os cofres público e que, por isso, cabe ao Executivo a iniciativa pela elaboração de um Projeto de Lei. Com a indicação em mãos, vou dialogar com o Rogério na tentativa de viabilizar essa obra”, argumentou.