DEP. ESTADUAL DO PODEMOS APRIGIO É ELEITO PREFEITO DE TABOÃO DA SERRA

DEP. ESTADUAL DO PODEMOS APRIGIO É ELEITO PREFEITO DE TABOÃO DA SERRA

APRIGIO É DEPUTADO ESTADUAL DO PODEMOS

Por Gilberto de Almeida 29/11/2020 - 19:44 hs

O Deputado Estadual do Podemos Aprigio é o novo Prefeito eleito da Cidade de Taboão da Serra, com 67.853 votos equivalente á 50,63% dos votos valídos derrotando o candidato Engenheiro Daniel  que obteve 66.158 votos equivalente 49,37% dos votos valídos.

Quem é o Prefeito Eleito de Taboão da Serra na Grande São Paulo

Aprigio  José Aprigio da Silva, 66 anos, casado, avô, pai de quatro filhas, é natural de Minador do Negrão (AL).

Desde muito cedo, trabalhou arduamente no ramo da construção civil, desenvolvendo habilidade natural para construção de unidades habitacionais. Visionário, empreendedor e sobretudo um batalhador, acompanhando de perto a construção de prédios, chamava a sua atenção os altos custos, a dificuldade de pagamento dos interessados e o tamanho reduzido dos apartamentos. Esses problemas passaram a fazer parte de sua vida; buscando uma alternativa, percebeu no sistema cooperativista a solução. Partindo então para a ação, idealizou e fundou uma cooperativa habitacional, com mais de 15 mil associados e mais de oito mil apartamentos entregues a preço de custo, sem parcelas de chaves e com excelente qualidade.

A entidade tornou-se referência nacional e internacional no segmento, pautada no esforço de seus fundadores e no sonho de um servente de pedreiro que hoje ocupa o cargo de presidente fundador.

Em 2018, Aprigio resolveu compartilhar sua experiência no ramo da construção civil com a política e se candidatou a deputado estadual; foi eleito com mais de 43 mil votos. Agora, na Assembleia Legislativa, Aprigio defenderá a construção de mais unidades hospitalares e atuará no campo da segurança pública, entre outras bandeiras sociais, principalmente na região do consórcio de cidades que agrega os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Vargem Grande Paulista e Cotia (Conisud). Sempre atento também a outras regiões do estado, trabalho, credibilidade e honestidade são as marcas do deputado Aprigio.