RESOLUÇÃO DO PTB NACIONAL ANULA ALIANÇA COM PT DE OSASCO E SILVIO NEVES NÃO PODERÁ SER VICE DE EMIDIO DE SOUZA A PREFEITURA DE OSASCO

RESOLUÇÃO DO PTB NACIONAL ANULA ALIANÇA COM PT DE OSASCO E SILVIO NEVES NÃO PODERÁ SER VICE DE EMIDIO DE SOUZA A PREFEITURA DE OSASCO

PASTOR SILVIO NEVES DO PTB FOI ANUNCIADO COMO CANDIDATO A VICE DE EMIDIO DE SOUZA

Por Redação 20/09/2020 - 17:28 hs
Foto: DIVULGAÇÃO

No dia 08/09/2020 através das redes sociais o candidato do PT Deputado Estadual Emidio de Souza, anunciou que o seu vice na Chapa para Prefeitura de Osasco nas eleições deste ano, é o Pastor Silvio Neves do PTB, lembrou ainda que durante os seus dois mandatos de prefeito sempre teve a parceria do partido com o saudoso médico Dr. Faisal Cury.

Porém uma decisão tomada pelo Diretório Nacional do PTB que tem como presidente o ex Deputado Federal Roberto Jefferson, deve mudar totalmente a aliança feita em Osasco da sigla com o PT (Partido dos Trabalhadores, pelo fato de uma resolução publicada no dia 17/09/2020, que proibi alianças com a sigla petista em todo País e anula ás convenções realizadas de aliança com partido em questão.

De acordo com a resolução PTB/ CEN Nº 91/2020, Dispõe sobre anulação de decisões tomadas em convenções municipais e atos delas decorrentes.

O Presidente da Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro- PTB, com fundamento no § 2º, do artigo 23, artigo 30, inciso V, alínea “a”, artigo 87, do inciso V, todos do Estatuto do PTB c/c artigo 7º e parágrafos, da Lei 9.504/97, ad referendum da Executiva Nacional da agremiação, Resolve:

Artigo 1º Ficam anuladas as decisões adotadas em convenções partidárias ocorridas nos municípios de São Bernado do Campo/SP, Osasco/SP, Fortaleza/CE e Salvador/ BA, sobre a formações de coligações e os atos delas decorrentes, em face do descumprimento de diretriz sobre a matéria, aprovada em reunião da Comissão Executiva Nacional, ocorrida em 29.07.2020 e Resolução PTB/CEN Nº 89/2020.

Artigo 2º Ficam os Diretórios Estaduais/ Comissão Provisória do PTB em São Paulo, Ceará e Bahia encarregados de darem urgente cumprimento ao disposto nos parágrafos 3º e 4º do artigo 7º, da Lei nº 9.504/97.

Artigo 3º Esta resolução passa viger a partir desta data, revogadas as disposições em contrário.

Brasília 17 de setembro de 2020

Roberto Jefferson Monteiro Francisco

Presidente Nacional do PTB

De acordo com a resolução acima que reproduzimos diretamente do site do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, e divulgado pelo seu Presidente Nacional o ex- Deputado Roberto Jefferson através da rede social Facebook, em Osasco o Pastor Silvio Neves não poderá ser mais o candidato a vice do ex Prefeito e Deputado Estadual Emidio de Souza (PT). Deixamos uma pergunta no ar, quem será o novo escolhido do PT de Osasco para Vice de Emidio de Souza? Ou o Partido Lançará Chapa Pura?

Entramos em contato com o Candidato a Prefeito Emidio de Souza, através de sua assessoria mais até o fechamento desta edição não obtivemos resposta!

Até o fechamento desta edição também não conseguimos contato com o Pastor Silvio Neves ou com sua assessoria, o Portal NOR reserva o direito de resposta aos mencionados quando desejarem se manifestarem.

ATUALIZAÇÃO ÁS 10H41 DE 21/09/2020

 Em contato telefônico com o Pastor Silvio Neves, ele comentou sobre a decisão do Presidente Nacional do PTB Roberto Jefferson, dizendo " Estou muito tranquilo com o trabalho que estamos fazendo e a nossa aliança  que tem muito a contribuir para Cidade de Osasco, sobre a decisão do Presidente Nacional do Partido o departamento juridico está cuidando do assunto"