MÉDICOS DO HOSPITAL CRUZEIRO DO SUL SÃO ACUSADOS DE COBRAREM PARA REALIZAÇÃO DE VELÓRIO DE PACIENTES COM CORONAVÍRUS

MÉDICOS DO HOSPITAL CRUZEIRO DO SUL SÃO ACUSADOS DE COBRAREM PARA REALIZAÇÃO DE VELÓRIO DE PACIENTES COM CORONAVÍRUS

Por Gilberto de Almeida 17/06/2020 - 20:50 hs

Denúncia exibida ontem (16), no programa Brasil Urgente da Tv Bandeirante pelo apresentador e jornalista José Luiz Datena, que médicos do Hospital Cruzeiro do Sul em Osasco na região Oeste do Estado de São Paulo, estão cobrando R$ 2.500, para que familiares possam realizar o velório de até 2hs de pacientes falecidos com coronavírus.

Antes da exibição no Programa Brasil Urgente, mais cedo no programa da Radio Bandeirantes, comandado por Agostinho Teixeira, entrou em contato com o Hospital e conversou com uma assistente social que sem saber que se tratava de uma denúncia de um parente com covid 19, ela ainda sem saber começou explicar como funcionava o esquena.

“Se de repente o paciente foi a óbito hoje 8h da manhã, eles entram em contato com vocês e vocês vêm por volta das 9h. A família vai verificar com o médico se tem condições de liberar lá na sala em que fica esperando a funerária para que o familiar possa ir até o corpo ver, ficar lá um tempo (…) Ele vai conseguir te dar esse privilégio”. Sobre uma possível cobrança, a mulher afirma: “Aí você vai ter que ver com o médico”.

Ouçam abaixo o audio da denúncia exibida no Programa Brasil Urgente da Tv Bandeirante.