SOBREVIVENTE DE ENVENENAMENTO EM BARUERI É PRESO ACUSADO DE HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

SOBREVIVENTE DE ENVENENAMENTO EM BARUERI É PRESO ACUSADO DE HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Por Gilberto de Almeida 20/11/2019 - 14:19 hs
Foto: reprodução redes sociais

Vinicius Salles um dos sobreviventes do envenenamento há moradores em situação de rua na Cidade de Barueri, na qual terminou com 4 mortos e outros internados no hospital daquele município no último sábado dia (16), foi preso preventivamente pela Policia Civil, após o pedido ser aceito pela justiça, sob a acusação de Homicídio qualificado e tentativa de Homicídio qualificado.

Indícios apontam que ele pode ser o autor ou ter envolvimento do suposto envenenamento ocorrido em Barueri na grande São Paulo, além do fato de não possuir residência fixa e ser morador em situação que rua, motivaram o pedido de prisão preventiva entre outros motivos.

Em depoimento ele havia afirmado que no dia  (15),  desconhecidos haviam dado a ele na cracolândia na Capital Paulista, uma garrafa contendo bebida alcoólica em seguida teria percorrido cerca de 27 km até o centro de Barueri onde tudo aconteceu com ela dentro de sua bolsa sem mexer na mesma, devido ao horário teria pernoitado em um Albergue da Cidade e no dia seguinte por volta de 07h30 da manhã, compartilhou a garrafa com outros colegas moradores em situação de rua.

Porém em novo depoimento de acordo com sua advogada Vinicius Salles informou a policia que a garrafa não foi obtida na cracolândia na Capital Paulista e sim que ele teria encontrado o recipiente em uma rua da Cidade de Barueri e levado para o albergue onde passou a noite e no dia seguinte deu para os colegas moradores em situação de rua.

Um dos fatores que motivaram o pedido da Policia Civil a solicitar para Justiça que fosse realizada a prisão preventiva foi a contradição em seu depoimento.

Além de Vinicius Salles que sobreviveu ao envenenamento outras 03 pessoas estão internadas em um Hospital da Cidade de Barueri na Grande São Paulo.

O que diz a decisão proferida pela Justiça para aceitar o pedido de Prisão Preventiva de 30 dias

“Por todas as circunstâncias, há fundadas suspeitas de suposta participação do averiguado Vinicius no delito, sendo necessária a decretação da sua prisão temporária para a conclusão das investigações, sendo que, em liberdade, ele poderá colocar em risco a conclusão do inquérito, pois não será mais encontrado”, diz a decisão.

 Nome das Vitimas sobreviventes 

Renilton Ribeiro Freitas 43 anos ( Internado)

Silvia Helena Euripes 54 anos  ( Internada)

Sidnei Ferreira de Araujo leme 38 ( Internado)

Vinicius Salles Cardoso 31 anos ( Alta - Suspeito Preso Preventivamente por 30 dias)

Vitimas Fatais 

Denis da Silva ( Idade não identificada)

Luiz Pereira da Silva 49 anos

Marlon Alves Gonçalves  39 anos

Edson Sampaio da Silva 40 anos