ENEL NÃO FAZ CORTE EMERGENCIAL DE ÁRVORE E MORADOR COM DEFICIÊNCIA CORRE RISCO

ENEL NÃO FAZ CORTE EMERGENCIAL DE ÁRVORE E MORADOR COM DEFICIÊNCIA CORRE RISCO

Por Gilberto de Almeida 29/10/2019 - 17:19 hs
Foto: GOOGLE MAPS
ENEL NÃO FAZ CORTE EMERGENCIAL DE ÁRVORE E MORADOR COM DEFICIÊNCIA CORRE RISCO
IMAGEM ILUSTRATIVA DO LOCAL EM 2017 AGORA EM 2019 ESTÁ MAIOR DO QUE NA FOTO

Moradores da Rua Treze de setembro altura do nº 53, estão aguardando há meses que a concessionária Enel antiga Eletropaulo realize urgentemente a poda de uma árvore que que está causando sérios problemas para um morador desta rua que possui deficiência, segundo informações a árvore já invadiu a residência quebrando todo o piso e outras situações mais complicadas.

O fato ocorre que foi solicitado através da Central 156 da Prefeitura de Osasco, providências quanto uma árvore que está causando sérios danos a residências, porém a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos deferiu a solicitação do morador mais há necessidade de que a concessionária Enel antiga Eletropaulo execute a poda da árvore que já se encontra acima da rede alta tensão, impossibilitando qualquer ação daquela secretaria para sanar o problema existente.

Obtivemos com exclusividade documentos que comprovam que houve uma solicitação feita pela Secretaria em questão junto a concessionária de energia elétrica, que por sua vez respondeu em 28 de junho por e-mail dizendo " Informamos que a sua solicitação será atendida pela Nota 346583369", porém a poda não foi realizada no local, em nova resposta enviada em 05 de setembro a Enel disse que havia sido realizada a poda da árvore 03/09/19 através do Projeto DMP/A.OES 19.02838, em vistoria ao local foi constatado que não o serviço não foi realizado pela ENEL.

Entramos em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, para entendermos melhor sobre o fato confira o que diz em nota " A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Osasco (SEMARH) informa que conforme a solicitação expressa pela munícipe, esteve no local por meio do engenheiro agrônomo competente pela área e realizou a vistoria, atentando no laudo de serviço para a supressão da árvore. Porém, como apontado no laudo do engenheiro, foi constatado galhos perto da fiação elétrica. Zelando pela segurança de nossos funcionários ao risco de uma possível eletrocussão, o serviço não pode ser realizado, ficando em responsabilidade da ENEL o rebaixamento dos galhos para que a supressão possa ser concretizada. Buscando respostas, tentamos por vezes contato com a ENEL, mas não obtivemos nenhum esclarecimento sobre o porquê do não cumprimento do serviço. Continuamos a disposição e prestando todo o suporte para solucionar o caso. Finaliza nota.

A Reportagem tentou contato via Twitter com a Enel mais até o fechamento da matéria ainda não havia resposta.