ENEL NÃO FAZ CORTE EMERGENCIAL DE ÁRVORE E MORADOR COM DEFICIÊNCIA CORRE RISCO
Moradores da Rua Treze de setembro altura do nº 53, estão aguardando há meses que a concessionária Enel antiga Eletropaulo realize urgentemente a poda de uma árvore que que está causando sérios problemas para um morador desta rua que possui deficiência, segundo informações a árvore já invadiu a residência quebrando todo o piso e outras situações mais complicadas.
O fato ocorre que foi solicitado através da Central 156 da Prefeitura de Osasco, providências quanto uma árvore que está causando sérios danos a residências, porém a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos deferiu a solicitação do morador mais há necessidade de que a concessionária Enel antiga Eletropaulo execute a poda da árvore que já se encontra acima da rede alta tensão, impossibilitando qualquer ação daquela secretaria para sanar o problema existente.
Obtivemos com exclusividade documentos que comprovam que houve uma solicitação feita pela Secretaria em questão junto a concessionária de energia elétrica, que por sua vez respondeu em 28 de junho por e-mail dizendo " Informamos que a sua solicitação será atendida pela Nota 346583369", porém a poda não foi realizada no local, em nova resposta enviada em 05 de setembro a Enel disse que havia sido realizada a poda da árvore 03/09/19 através do Projeto DMP/A.OES 19.02838, em vistoria ao local foi constatado que não o serviço não foi realizado pela ENEL.
Entramos em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, para entendermos melhor sobre o fato confira o que diz em nota " A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Osasco (SEMARH) informa que conforme a solicitação expressa pela munícipe, esteve no local por meio do engenheiro agrônomo competente pela área e realizou a vistoria, atentando no laudo de serviço para a supressão da árvore. Porém, como apontado no laudo do engenheiro, foi constatado galhos perto da fiação elétrica. Zelando pela segurança de nossos funcionários ao risco de uma possível eletrocussão, o serviço não pode ser realizado, ficando em responsabilidade da ENEL o rebaixamento dos galhos para que a supressão possa ser concretizada. Buscando respostas, tentamos por vezes contato com a ENEL, mas não obtivemos nenhum esclarecimento sobre o porquê do não cumprimento do serviço. Continuamos a disposição e prestando todo o suporte para solucionar o caso. Finaliza nota.
A Reportagem tentou contato via Twitter com a Enel mais até o fechamento da matéria ainda não havia resposta.
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