Pai é preso após tentar matar filhas pequenas em Osasco; crianças estão fora de perigo

Pai é preso após tentar matar filhas pequenas em Osasco; crianças estão fora de perigo

Rafael da Silva Fermino sedou as meninas de 3 e 4 anos e enviou vídeo para ex-companheira; ele foi capturado próximo ao pronto-socorro onde as vítimas foram socorridas.

Por Gilberto de Almeida 29/04/2025 - 22:31 hs

Um homem foi preso nesta terça-feira (29) em Osasco, na Grande São Paulo, após tentar matar suas duas filhas, de apenas 3 e 4 anos de idade. As crianças foram sedadas e encontradas desacordadas, mas já receberam alta médica e passam bem.

De acordo com informações da Polícia Militar, Rafael da Silva Fermino, identificado como pai das crianças, ministrou algum tipo de sedativo nas meninas dentro da residência onde estavam, no bairro Jardim Padroeira. Em seguida, gravou um vídeo das filhas inconscientes e enviou para sua ex-companheira, mãe das meninas, afirmando que as havia matado.

A polícia foi acionada imediatamente. No entanto, ao chegar no local, Rafael já havia fugido. As vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro Santo Antônio.

A captura do suspeito ocorreu ainda na noite do crime, quando ele tentou obter informações sobre o estado de saúde das filhas, telefonando para o pronto-socorro. Sem sucesso, ele se dirigiu até o local e foi preso na esquina da unidade de saúde por equipes da Polícia Militar do décimo quarto batalhão.

Segundo a polícia, Rafael já possuía antecedentes criminais. Em 2017, no estado do Maranhão, ele respondeu a uma tentativa de homicídio motivada por uma dívida de apenas R$ 7,00. O processo foi arquivado porque ele não pôde ser localizado pela Justiça na época.


O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco e segue sob investigação. A motivação que levou o homem a cometer o crime ainda não foi esclarecida.


Graças à rápida ação das autoridades e do atendimento médico, as crianças sobreviveram e estão fora

de perigo.