Eppendorf seleciona pesquisador negro para programa de bolsa em curso de Biotecnologia

Eppendorf seleciona pesquisador negro para programa de bolsa em curso de Biotecnologia

Por Gilberto de Almeida 29/05/2022 - 12:08 hs
Foto: Divulgação - Eppendorf

A Eppendorf, empresa alemã de Life Science especializada em soluções para laboratórios, deu início à seleção para o seu programa de Bolsa de Estudos para o curso “Cultivo Celular em 3D”. Em parceria com a GCell, ele ocorrerá entre os dias 25 a 27 de julho, em módulo on-line e presencial no Instituto SENAI de Inovação em Biotecnologia, em São Paulo. A seleção é destinada exclusivamente a pessoas autodeclaradas negras, residentes no estado de São Paulo e que comprovem renda mínima individual mensal de até R$ 2.500. Além disso, é necessário estar regularmente matriculado no último ano de graduação na área de Biologia, Farmácia, Biomedicina, Biotecnologia ou pós-graduação na área de Biociências, ou trabalhar com cultivo celular.

O curso contará com três módulos, com ênfase no entendimento da biologia das células, em particular as células-tronco, e suas aplicações em microambientes 3D. Para participar, o candidato deve enviar um e-mail com o currículo, além do nome completo, autodeclaração étnico-racial, endereço, comprovante de residência e de renda individual, telefone e responder à pergunta: "Por que quero fazer o curso Cultivo Celular 3D?" Uma comissão julgadora, composta por um representante da Eppendorf do Brasil, um da GCell e outro do SENAI Biotecnologia, avaliará a melhor resposta. As inscrições vão até o dia 17 de junho. O resultado será divulgado no dia 27 de junho.

“Essa é a primeira grande iniciativa da Eppendorf em tentar democratizar a oportunidade para pessoas que tem dificuldade em acessar esse tipo de curso aqui no Brasil. Na ciência brasileira, há predominantemente pesquisadores brancos, e, oferecendo esse acesso aos estudantes e cientistas negros, estamos iniciando uma pequena promoção de uma diversidade étnica na ciência, a fim de tornar Brasil um país mais justo e inclusivo para todos”, afirma Adriana Machado, diretora de Marketing da Eppendorf para a América Latina.

As despesas com alimentação, transporte e hospedagem durante o período do curso presencial ficarão a cargo da Eppendorf

Outras informações clique neste link