Os moradores da Vila Municipal localizada na Av Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, no município de Carapicuíba na grande São Paulo, estão protestando contra a ordem de reintegração de posse marcada para ser executada nesta quarta feira (25).
Na noite de hoje terça (24), a Av Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, sentindo centro de Carapicuíba, foi interditada pelos moradores que atearam fogo na via com intuito de tentar impedir e manifestarem contra a decisão da Justiça, linhas de ônibus estão sendo desviadas, polícia militar, corpo de Bombeiros já se encontram no local.
Devido ao clima tenso apresentado nesta terça feira (24), é possível que amanhã o clima poderá esquentar ainda mais no decorrer do cumprimento da ação judicial, com possível confronto entre os moradores e às autoridades policiais.
No Instagram e Facebook do Portal NOR é possível ver algumas imagens recebidas pela redação. Facebook @noticiasdeosascoeregiao e Instagram @norportal
Decisão da justiça
No local vivem 1.294 famílias, mas a reintegração de posse refere-se a 406, conforme consta no processo (Nº 10011033-45.2021.8.26.0127). De acordo com a determinação judicial, as famílias têm até o dia 24/05/2022 para saírem voluntariamente e aderirem aos atendimentos habitacionais. A reintegração de posse está marcada para o dia 25/05/2022.
Após o cumprimento da decisão judicial, o Governo do Estado e a Prefeitura de Carapicuíba darão início a todo processo burocrático e legal das obras do viaduto. Antiga reivindicação da população da cidade, que vai proporcionar mais desenvolvimento, geração de emprego e agilidade de locomoção dos munícipes.
Com informações: Jornal Correio Paulista
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Reviravolta no Caso: Pai Acusado de Tentar Matar Filhas em Osasco é Liberado Após Depoim...
Beto Piteri Reassume Prefeitura de Barueri Após Liminar do TSE Suspender Cassação
Parlamentares de Osasco reforçam papel dos trabalhadores no desenvolvimento da sociedade
Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação do PS Pestana
Erico Sifronio - 1º de Maio: Dia de Luta e Celebração da Classe Trabalhadora no Campo de Bagatelle