Moradores protestam contra decisão de reintegração de posse na Vila Municipal

Moradores protestam contra decisão de reintegração de posse na Vila Municipal

Por Gilberto de Almeida 24/05/2022 - 21:44 hs

Os moradores da Vila Municipal localizada na Av Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, no município de Carapicuíba na grande São Paulo, estão protestando contra a ordem de reintegração de posse marcada para ser executada nesta quarta feira (25).

Na noite de hoje terça (24), a Av Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, sentindo centro de Carapicuíba, foi interditada pelos moradores que atearam fogo na via com intuito de tentar impedir e manifestarem contra a decisão da Justiça, linhas de ônibus estão sendo desviadas, polícia militar, corpo de Bombeiros já se encontram no local.

Devido ao clima tenso apresentado nesta terça feira (24), é possível que amanhã o clima poderá esquentar ainda mais no decorrer do cumprimento da ação judicial, com possível confronto entre os moradores e às autoridades policiais.

No Instagram e Facebook do Portal NOR é possível ver algumas imagens recebidas pela redação. Facebook @noticiasdeosascoeregiao e Instagram @norportal

Decisão da justiça

No local vivem 1.294 famílias, mas a reintegração de posse refere-se a 406, conforme consta no processo (Nº 10011033-45.2021.8.26.0127). De acordo com a determinação judicial, as famílias têm até o dia 24/05/2022 para saírem voluntariamente e aderirem aos atendimentos habitacionais. A reintegração de posse está marcada para o dia 25/05/2022.

Após o cumprimento da decisão judicial, o Governo do Estado e a Prefeitura de Carapicuíba darão início a todo processo burocrático e legal das obras do viaduto. Antiga reivindicação da população da cidade, que vai proporcionar mais desenvolvimento, geração de emprego e agilidade de locomoção dos munícipes.

Com informações: Jornal Correio Paulista