Os moradores da Vila Municipal localizada na Av Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, no município de Carapicuíba na grande São Paulo, estão protestando contra a ordem de reintegração de posse marcada para ser executada nesta quarta feira (25).
Na noite de hoje terça (24), a Av Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, sentindo centro de Carapicuíba, foi interditada pelos moradores que atearam fogo na via com intuito de tentar impedir e manifestarem contra a decisão da Justiça, linhas de ônibus estão sendo desviadas, polícia militar, corpo de Bombeiros já se encontram no local.
Devido ao clima tenso apresentado nesta terça feira (24), é possível que amanhã o clima poderá esquentar ainda mais no decorrer do cumprimento da ação judicial, com possível confronto entre os moradores e às autoridades policiais.
No Instagram e Facebook do Portal NOR é possível ver algumas imagens recebidas pela redação. Facebook @noticiasdeosascoeregiao e Instagram @norportal
Decisão da justiça
No local vivem 1.294 famílias, mas a reintegração de posse refere-se a 406, conforme consta no processo (Nº 10011033-45.2021.8.26.0127). De acordo com a determinação judicial, as famílias têm até o dia 24/05/2022 para saírem voluntariamente e aderirem aos atendimentos habitacionais. A reintegração de posse está marcada para o dia 25/05/2022.
Após o cumprimento da decisão judicial, o Governo do Estado e a Prefeitura de Carapicuíba darão início a todo processo burocrático e legal das obras do viaduto. Antiga reivindicação da população da cidade, que vai proporcionar mais desenvolvimento, geração de emprego e agilidade de locomoção dos munícipes.
Com informações: Jornal Correio Paulista
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Beto Piteri Reassume Prefeitura de Barueri Após Liminar do TSE Suspender Cassação
Festival do Camarão Transforma o Aricanduva em Litoral Gastronômico
Parlamentares de Osasco reforçam papel dos trabalhadores no desenvolvimento da sociedade
Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação do PS Pestana
Erico Sifronio - 1º de Maio: Dia de Luta e Celebração da Classe Trabalhadora no Campo de Bagatelle