Psicóloga desenvolve trabalho voluntário sobre Adoção

Psicóloga desenvolve trabalho voluntário sobre Adoção

Livros, palestras, orientações sobre o assunto e a maternidade pelas vias da adoção movem a vida de Maria Angélica.

Por Redação 18/02/2022 - 09:10 hs

Ajudar crianças e adolescentes que estão nos abrigos à procura de um lar e uma família que os ame, é o que motiva um trabalho de pura dedicação e carinho desenvolvido pela psicóloga Maria Angélica Amarante dos Anjos, moradora de São Bernardo do Campo/SP.  

Além da formação acadêmica em psicologia, Maria Angélica adquiriu diversos conhecimentos sobre o mundo da adoção, desde que se tornou mãe do menino Jonas, que chegou ao lar da família em 2014, aos oito anos e meio de idade. 

De lá para cá, além de se dedicar a maternidade, a psicóloga tem disponibilizado um tempo da sua rotina em prol de auxiliar casais e famílias de diversos locais do Brasil que possuem dúvidas ou preconceitos sobre a adoção, ou que estão na fila de espera para adotar e encontram dificuldades no processo, que infelizmente ainda é muito burocrático no Brasil.  

Para isso, a psicóloga criou a página no Facebook “Anjos da Guarda – Serviços de Apoio à Adoção”, que conta mais de 3 mil seguidores e que além de receber diversas mensagens e relatos de experiências deste público, possui conteúdos exclusivos produzidos por Angélica. 

Mas, o que a psicóloga não imaginava era que a página e o trabalho iniciado em 2015 resultariam em diversos outros projetos. Dentre eles, palestras em diferentes locais do Brasil, convites para participar de reuniões de Grupos de Apoio à Adoção e até mesmo o lançamento de dois livros sobre o tema. 

 

De psicóloga para escritora

A primeira obra, lançada em 2019, cujo título é “Fui adotada aos 56 anos – Uma história real de adoção tardia” compartilha com os leitores as experiências da maternidade de Angélica. O livro, foi resultado de uma premiação que a psicóloga recebeu do Edital ProAc, promovido pela Secretaria de Cultura de São Paulo.  

O segundo livro, foi lançado neste ano, em uma data muito especial: 25 de Maio – Dia Nacional da Adoção, e tem como título “Histórias na Varanda – Conversas sobre adoção e a vida”. O escrito também foi resultado de mais uma premiação que a psicóloga conquistou. Desta vez, da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal e da Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo do Campo. 

"O nosso trabalho teve início e seguirá sempre na colaboração para que um dia não haja crianças e adolescentes em abrigos, e que todos estejam em famílias amorosas e apoiadoras. Quando este objetivo for alcançado, temos a certeza que o mundo será um lugar bem melhor, cheio de amor e paz", finaliza a psicóloga.

 

 

Serviço  

Visite a página do Facebook “Anjos da Guarda – Serviços de Apoio a Adoção” e confira mais sobre o trabalho da psicóloga: https://www.facebook.com/Anjos679

 

Para adquirir os livros: 

Livro : Fui Adotada aos 56 anos - uma história real de Adoção Tardia 

R$ 31,50 c/ frete incluso 

Livro: Histórias na Varanda - conversas sobre Adoção e Vida 

R$ 37,00  c/ frete incluso 

 

Pagamento: 

Pix: chave (11)972575660 

Enviar comprovante e endereço para entrega 

Encomendas e informações: whatsapp (11)972575660 

Obs: Os livros são embrulhados para presente e com dedicatória especial, conforme solicitado pelo cliente.