Alesp realiza audiência pública do Orçamento estadual de 2022 em Itapecerica da Serra nesta sexta-feira, 24 de setembro

Alesp realiza audiência pública do Orçamento estadual de 2022 em Itapecerica da Serra nesta sexta-feira, 24 de setembro

Por Gilberto de Almeida 23/09/2021 - 14:12 hs

Itapecerica da Serra será a décima nona cidade paulista a receber a audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para debater o Orçamento estadual de 2022 com a população. A reunião será realizada nesta sexta-feira, 24 de setembro, a partir das 19h, na Câmara Municipal. A reunião será presidida pelos deputados Enio Tatto (PT) e Adalberto Freitas (PSL).

A população pode enviar sugestões ao orçamento através do Whatsapp. O número é (11) 9 3404 9001. O público também pode participar e dar sugestões ao vivo, através do Zoom. Para isso, basta acessar o site da Alesp (https://www.al.sp.gov.br/) e preencher um formulário. Por fim, o público também poderá acompanhar a audiência presencialmente ou através da transmissão da Rede Alesp.

Todas as informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba "Audiência Públicas do Orçamento", no site de Alesp.

O parlamentar Gilmaci Santos (Republicanos), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, acredita que em Itapecerica da Serra, os parlamentares encontrarão demandas diversificadas e semelhantes com às da capital paulista

"Itapecerica da Serra é uma região ali na zona sul de São Paulo, com grande população e problemas diversos: desemprego, transporte, saúde, segurança, educação, moradia e saneamento básico. É um município da região metropolitana de São Paulo e com os problemas da capital paulista, talvez com uma demanda um pouco maior", disse.

Fundado em 1562, o município de Itapecerica da Serra abriga cerca de 170 mil habitantes em uma área de 151.458 km², segundo o IBGE. A cidade fica localizada à sudoeste da Grande São Paulo e faz divisa com Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Embu das Artes e Cotia, além da capital paulista.