Profissionais da Educação de Araçariguama participam do 2º Seminário de Mentalidades Matemáticas

Profissionais da Educação de Araçariguama participam do 2º Seminário de Mentalidades Matemáticas

Por Redação 20/09/2019 - 10:03 hs

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esteve presente na 2ª edição do Seminário Mentalidades Matemáticas, que aconteceu nos dias 18 e 19 de setembro, no Espaço Immensità, em São Paulo (SP). Iara Aparecida Santos Costa, Cleidson Martins, Rosimeire de Moraes Fhilippe e Vanessa Duganieri Fernandes de Góes foram os representantes de Araçariguama no seminário.

O Seminário foi organizado pelo Instituto Sidarta, cocriador do projeto no Brasil, em parceria com Itaú Social, e o evento trouxe a abordagem do Programa Mentalidades Matemáticas, que defende que todos podem aprender a matéria em altos níveis e entrelaça sua pesquisa com as descobertas mais recentes da neurociência.

As palestrantes desta edição foram as especialistas no assunto Jo Boaler e Cathy Williams, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Os participantes tiveram acesso às principais bases de estudo e pesquisa, de dinâmicas e exercícios que podem ser aplicados em sala de aula e dos resultados e descobertas dos programas desenvolvidos na área de matemática.