No último sábado (14) a Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da Vigilância Epidemiológica, realizou o “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”.
A intensificação ocorreu na UBS Terra Baixa e na UBS 3(Santa Cruz), e atendeu mais de 330 pessoas, que estavam com a vacina do sarampo pendente. O “Dia D” serviu para atualização das carteirinhas de vacina que estavam em atraso, conforme o calendário nacional de imunização.
O sarampo é uma doença altamente contagiosa, mas que pode ser quase completamente evitável quando as pessoas recebem as duas doses recomendadas da vacina, diz a OMS. A vacinação continua a ser a forma mais eficaz de prevenir a doença, reforça a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Quais são os sintomas da doença? - Coriza, tosse, conjuntivite e febre (igual ou maior que 38ºC). Poucos dias depois, a febre fica mais alta (maior que 39°C) e aparece o exantema ou rash ("grosseirão no corpo", com manchas vermelhas que começam geralmente no rosto e na parte de trás das orelhas e pescoço). Essa fase pode durar até cinco dias, mesmo período em que a febre começa a abrandar.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Reviravolta no Caso: Pai Acusado de Tentar Matar Filhas em Osasco é Liberado Após Depoim...
Beto Piteri Reassume Prefeitura de Barueri Após Liminar do TSE Suspender Cassação
Parlamentares de Osasco reforçam papel dos trabalhadores no desenvolvimento da sociedade
Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação do PS Pestana
Erico Sifronio - 1º de Maio: Dia de Luta e Celebração da Classe Trabalhadora no Campo de Bagatelle