ÔNIBUS MUNICIPAL É INCENDIADO EM PROTESTO NA CIDADE DE CARAPICUIBA

ÔNIBUS MUNICIPAL É INCENDIADO EM PROTESTO NA CIDADE DE CARAPICUIBA

Por Gilberto de Almeida 06/09/2019 - 16:20 hs
Foto: Rede Social

Durante protresto nesta tarde contra uma reitegração de posse marcada para o dia 12 de setembro, moradores da região da Cohab V, atearam fogo em um ônibus municipal e fecharam a Av. Marginal Ribeirão, próximo da passarela ao lado do Rodoanel Mário Covas .

As imagens foram recebidas no grupo de whatsapp do Portal NOR- Noticias de Osasco e Região.

NOTA DA PREFEITURA DE CARAPICUIBA DIVULGADA ATRAVÉS DO FACEBOOK

NÃO AO VANDALISMO – A Prefeitura de Carapicuíba lamenta o que vem acontecendo nos últimos dias na Cohab V. O ato de se manifestar é direito de todo cidadão, porém é inadmissível vandalismo e violência de algumas pessoas.

Na quinta-feira, dia 5, vândalos atiraram tijolos e outros objetos na direção da Guarda Civil e Polícia Militar e, agora, atearam fogo em um ônibus. Algumas pessoas estão fazendo barricadas, espalhando pânico aos moradores e impedindo o direito de ir e vir, prejudicando milhares de munícipes.

Todos os órgãos responsáveis estão trabalhando para apagar o incêndio, liberar a Marginal do Ribeirão e deter os vândalos. É importante esclarecer que não houve feridos.

Sobre a reintegração de posse que acontecerá no dia 12 de setembro, a Prefeitura de Carapicuíba informa que é resultado de um processo judicial movido pela Cohab-SP (Companhia Metropolitana de Habitação da Cidade de São Paulo), órgão da Prefeitura Municipal de São Paulo, proprietária do terreno localizado à Rua Alterosa.

Os moradores desta comunidade receberam comunicado oficial da Cohab-SP sobre a reintegração de posse e as vantagens da desocupação voluntária. A Prefeitura de Carapicuíba prestará todo auxílio àqueles que estiverem dispostos a desocupar o local antes da data.