Em mais um grande confronto da Liga Ouro 2025, o Basket Osasco transferiu muito, mas acabou superado pelo Cruzeiro Basquete nos segundos finais, por 83 a 81, na noite de terça-feira (18), no Ginásio Geodésico.
Com o resultado, o tempo comandado pelo técnico Enio Vecchi soma uma vitória e uma derrota na competição que pode levar o campeão para o NBB CAIXA. No último domingo (16) o Coruja venceu o Minas Tênis Clube B por 81 a 79.
Diante da Raposa, os destaques foram o aramador Dalaqua, novamente cestinha da equipe, com 16 pontos, além de oito assistências; o ala-pivô Tarek, que registrou um duplo-duplo ao anotar 13 pontos e pegar 10 rebotes; e o pivô Anderson Júnior, com 13 pontos e nove rebotes.
“Foram dois jogos equilibrados, decididos nos segundos finais, basicamente, e eu acho que essa será uma das principais características desta Liga Ouro. E temos que estar preparados para esses finais de jogos, partidas dentro ou fora de casa pode pesar lá na frente e teremos que compensar de alguma maneira no último jogo tivemos um pouco mais de aproveitamento nas nossas finalizações e hoje acabamos não tendo, mesmo com a última bola para arremessar. brilhante, jogou dentro do que pede a competição e isso é o mais importante”, destacou o técnico Enio Vecchi.
Foco no bicampeonato da CBB
Agora, as competições e a comissão técnica viram a chave, uma vez que nesta quinta-feira (20) o horário estreia em outra competição nacional, o Brasileirão CBB, contra Tatuí, às 19h30, novamente com entrada gratuita no Geodésico.
Atual campeão, o Basket Osasco defenderá o título e de quebra, buscará o bicampeonato.
“Osasco, agora, é vitrine, portanto, todo o mundo vai querer buscar um bom resultado contra o atual campeão. Então, temos que procurar o defensor o título da melhor maneira possível, mudar a nossa cabeça para outra competição e o tempo está preparado.
Sobre o Brasileirão CBB
Seis equipes disputam o Brasileirão CBB 2025. Além do Basket Osasco traz em quadra para medir forças com a Coruja outros dois tempos paulistas, Basquete Santos e Tatuí, além de três catarinenses: Blumenau, Brusque e Joaçaba.
Nesta temporada, o formato de disputa será todos contra todos, com turno e retorno. Os dois primeiros apresentados garantem vaga direta no Final Four. Já os quatro clubes restantes se enfrentarão no formato de Playoff para definirem as duas últimas vagas.
Esta será a sexta edição do Brasileiro desde o retorno, em 2019. Confira todos os campeões:
2019 – Ponta Grossa
2021 – União Corinthians
2022 – São José
2023 – Cruzeiro
2024 – Cesta Osasco
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Beto Piteri Reassume Prefeitura de Barueri Após Liminar do TSE Suspender Cassação
Festival do Camarão Transforma o Aricanduva em Litoral Gastronômico
Parlamentares de Osasco reforçam papel dos trabalhadores no desenvolvimento da sociedade
Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação do PS Pestana
Erico Sifronio - 1º de Maio: Dia de Luta e Celebração da Classe Trabalhadora no Campo de Bagatelle