Espro oferece curso profissionalizante gratuito com foco em música para jovens de Osasco (SP)

Espro oferece curso profissionalizante gratuito com foco em música para jovens de Osasco (SP)

Além do acesso a conteúdos sobre competências e habilidades para o mundo do trabalho, participantes vão aprender teoria musical ao violão; inscrições estão abertas São Paulo, março de 2024 – O Espro

Por Gilberto de Almeida 27/03/2024 - 20:20 hs

 O Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica especializada na inclusão de adolescentes e jovens no mundo do trabalho, inicia em 11 de abril uma nova turma do projeto Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) com foco em música. O curso gratuito de capacitação profissional, com duração de dois meses, será realizado na unidade de Osasco (SP) da entidade e é voltado a adolescentes e jovens de 14 a 22 anos de idade. Os interessados podem fazer as inscrições por meio deste link.

Os treinamentos vão ocorrer de segunda a sexta-feira no período da tarde. Os participantes terão acesso a 100 horas dedicadas à Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), que visa desenvolver habilidades e competências gerais demandadas por empresas, e 40 horas voltadas para o ensino da música. O curso vai oferecer benefícios como auxílio-transporte, lanche, uniforme, mochila e kit escolar.

Durante o curso, os jovens terão a oportunidade de mergulhar na teoria musical, aprendendo sobre ritmos, melodia e leitura de partituras e cifras, com o objetivo principal de aprender a prática do violão. Os instrumentos e recursos necessários para as aulas práticas são fornecidos pelo Espro, que conta com apoio da Sonora Paulista Escola de Música.

“A prática musical oferece benefícios em diversas áreas da vida. Os jovens envolvidos na aprendizagem musical desenvolvem habilidades e competências essenciais, como concentração, resolução de problemas, disciplina, criatividade e trabalho em equipe. Além de proporcionar uma experiência leve e agradável, a música pode influenciar positivamente o desenvolvimento pessoal, social e profissional dos jovens’’, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.

Serviço:

Curso de Formação para o Mundo do Trabalho com foco em música

Data: de 11 de abril a 12 de junho

Modelo e horário: aulas presenciais de segunda a sexta-feira das 13h às 17h

Valor: gratuito

Local: Espro Osasco – Rua Euclides da Cunha, 70, Centro – Osasco (SP)

Inscrições: pela internet, através deste link

##

Sobre o Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade contribui com cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.

Em 45 anos de existência, a entidade encaminhou 580 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1.2 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.

As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.

O Espro tem 8 filiais e 55 núcleos regionais espalhados pelo Brasil, alcançando 1.067 municípios, capacitando anualmente mais de 40 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).