'Nosso Lar 2 - Os Mensageiros' atinge mais de 1 milhão de espectadores nos cinemas

'Nosso Lar 2 - Os Mensageiros' atinge mais de 1 milhão de espectadores nos cinemas

Novo longa de Wagner de Assis mantém circuito de mais de 900 salas em sua segunda semana em cartaz

Por Gilberto de Almeida 06/02/2024 - 22:13 hs

"Nosso Lar 2 - Os Mensageiros", filme dirigido e roteirizado por Wagner de Assis – com produção assinada também por Wagner e Iafa Britz -, ultrapassou a marca de mais de 1 milhão de espectadores em sua segunda semana nas telonas. Distribuído pela Star Distribution, o longa está em cartaz em 727 cinemas, totalizando mais de 900 salas em todo o Brasil. Na sua estreia, em 25 de janeiro de 2024, o filme se tornou a primeira produção nacional a estrear em primeiro lugar nos cinemas pós-pandemia e a sexta maior bilheteria da história do cinema brasileiro.

Para informações de sessões, datas e horários, consulte o cinema mais próximo ou acesse os sites: Ingresso.com, Velox Tickets e Venda Bem. Acesse fotos oficiais, arquivo do trailer e pôsteres em alta aqui.

Com produção da Cinética Filmes, em coprodução com Star Original Productions e apoio da Globo Filmes, “Nosso Lar 2 - Os Mensageiros” acompanha o médico André Luiz (Renato Prieto), que se junta a um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar, liderados por Aniceto (Edson Celulari), na missão de ajudar a salvar projetos de vidas que estão prestes a fracassar, entre eles Otávio (Felipe de Carolis), Isidoro (Mouhamed Harfouch) e Fernando (Rafa Sieg). O novo filme da franquia é baseado no best-seller “Os Mensageiros”, de Chico Xavier, lançado pela Federação Espírita Brasileira.

O elenco traz outros grandes nomes: Fábio Lago, Vanessa Gerbelli, Julianne Trevisol, Fernanda Rodrigues, Aline Prado, Nando Brandão, João Barreto, Letícia Braga e Camila Lucciola, além da participação especial de Othon Bastos e Ju Colombo.

Sinopse oficial

O médico André Luiz (Renato Prieto) junta-se a um grupo de anjos da guarda da cidade Nosso Lar, liderados por Aniceto (Edson Celulari), para a missão de ajudar a salvar projetos de vidas que estão prestes a fracassar. Juntos, eles se dedicam a cuidar de três protegidos cujas histórias estão interligadas: Otávio (Felipe de Carolis), um jovem com um dom incomum e uma vida promissora, mas que se desvirtua no caminho; Isidoro (Mouhamed Harfouch), líder de um centro de caridade, e Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do projeto. Guiados pelo poder de transformação do amor e do perdão, os Mensageiros vão tentar resgatar essas histórias, até mesmo quando tudo parece perdido. 

Ficha técnica

Direção, Roteiro e Produção: Wagner de Assis 

Produção: Iafa Britz 

Produção Executiva: Richard Avila / Camila Medina

Direção de Fotografia: Lilis Soares

Direção de Arte: Ula Schliemann

Figurino: Reka Koves

Maquiagem: Juliana Mendes

Edição: Lívia Pimentel / Zeca Esperança

Trilha Sonora: Guto Graça Mello

Desenho de Som: PC Azevedo

Produtores Associados: Elizabeth Marinho / Luiz Augusto de Queiroz / Luis Erlanger 

Produção: Cinética Filmes

Coprodução e Distribuição: Star Original Productions

Apoio: Globo Filmes

Elenco

Edson Celulari

Fabio Lago 

Aline Prado 

Nando Brandão

Vanessa Gerbelli

Fernanda Rodrigues

Mouhamed Harfouch

Felipe de Carollis

Rafa Sieg

Ju Colombo 

Julianne Trevisol 

Letícia Braga

Maria Volpe

Thales Miranda

Renato Prieto como André Luiz 

Participação Especial: Othon Bastos

Sobre o diretor Wagner de Assis

Wagner de Assis, carioca, é diretor, roteirista e produtor. Responsável pelos longas “A Cartomante”, “Nosso Lar”, “A Menina Índigo” e "Amor Assombrado”, “Ninguém é de Ninguém”, além da direção e roteiro da cinebiografia “Kardec”. Assina também a produção de documentários como “Os Transgressores” e “Que Geração é Essa?”. Foi autor de séries para TV como “Rondon, o grande-chefe” e autor-colaborador de novelas como “Além do Tempo” e “Espelho da Vida”, da TV Globo. É responsável pela empresa Cinética Filmes, fundada em 1997.

Sobre a Cinética Filmes 

A Cinética Filmes foi fundada por Wagner de Assis em 1997. A produtora tem se destacado pela produção de filmes de longas-metragens e documentários. Dentre seus mais conhecidos projetos está o filme “Nosso Lar” que foi um sucesso de bilheteria, tendo alcançado um público de 1,6 milhão de espectadores em 10 dias de exibição, e, ao todo, foi visto por mais de 4 milhões de espectadores somente nos cinemas. Outros filmes recentes são “Ninguém é de Ninguém”, da obra de Zíbia Gasparetto, “A Menina Índigo” e “Amor Assombrado”. 

Atualmente, estão em fases diferentes de produção "Emmanuel, a cinebiografia de um espírito" e "The Fox Sisters", biografia das irmãs pioneiras do espiritualismo nos EUA, além dos documentários que serão lançados em breve: “Cidade Maravilhosa”, "Photochart, a história de J.Ricardo" e “Em Busca de Cinderela”.

Sobre a Globo Filmes:

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 500 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.