Osasco pode voltar ter um Deputado Federal, Ribamar Silva poderá assumir o mandato

Osasco pode voltar ter um Deputado Federal, Ribamar Silva poderá assumir o mandato

Por Gilberto de Almeida 04/11/2023 - 20:48 hs

A cidade de Osasco poderá voltar ter um Deputado Federal na Câmara dos Deputados em muito em breve, os últimos deputados eleitos da cidade foram João Paulo Cunha ex presidente da Câmara dos Deputados e Valmir Prascidelli ambos do PT.

Agora quem poderá assumir o mandato na Câmara dos Deputados é o ex- presidente da Câmara Municipal de Osasco por dois mandatos e atual secretário da Casa Civil de Osasco, Ribamar Silva saiu candidato a deputado Federal na última eleição de 2022 e ficou como 1° suplente pelo PSD (Partido Social Democrático).

Agora está perto a assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, porque o titular Saulo Pedroso, poderá ser afastado e está sujeito a cassação de mandato.

O ex-prefeito de Atibaia Saulo Pedroso (PSD-SP) pode perder o mandato na Câmara por ter sido condenado, em segunda instância, pelo desvio de R$ 24 milhões.

Em 2019, Saulo foi condenado por improbidade administrativa pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) pela contratação irregular de um consórcio em 2012, quando era prefeito de Atibaia. Ele recorreu da decisão, mas a condenação foi mantida após o colegiado rejeitar o recurso nessa segunda-feira (30/10).

A defesa de Saulo afirmou, na noite dessa quinta (1º/11), que o deputado “encara o caso com serenidade” e irá recorrer novamente da condenação.

O relator que é o desembargador Magalhães Coelho, determinou a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por até 12 anos e pagamento de multa no valor desviado de R$ 24 milhões, que deve ser dividido entre Saulo e outros quatros réus.

Saulo tomou posse na Câmara dos deputados em 3 de outubro, após assumir a cadeira de Marco Bertaiolli (PSD -SP), que foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas de São Paulo ( TCE- SP).


Com informações: Jornal Digital da Região Oeste