Deputada Federal Renata Abreu lidera grupo da Câmara Oeste em Audiência com o Ministro da Saúde

Deputada Federal Renata Abreu lidera grupo da Câmara Oeste em Audiência com o Ministro da Saúde

RENATA ABREU SE REÚNE COM VEREADORES DA CÂMARA OESTE NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Por lazaro Sousa 20/03/2018 - 22:55 hs

Deputada Federal Renata Abreu lidera grupo da Câmara Oeste em Audiência com o Ministro da Saúde
DEPUTADA RENATA ABREU E O GRUPO 11 VEREADORES NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

No dia 14 de Março, em Brasília, o Ministro da Saúde Ricardo Barros recebeu os vereadores da Câmara Oeste da região metropolitana de São Paulo. O encontro faz parte de uma articulação política liderada pela Deputada Federal Renata Abreu (PODEMOS).

O objetivo da audiência com o ministro foi para tratar de assuntos ligados ao seu ministério, que ultimamente vem sendo pauta constante nas sessões das Câmaras Municipais na região. Dentre os assuntos abordados estavam: O aumento da frota de ambulâncias para o SAMU, o questionamento do por que foram fechadas as farmácias populares na região, e principalmente, qual a possibilidade de disponibilizar remédios de alto custo para as cidades, entre outras demandas também apresentadas. 

O ministro ressaltou que são vários pedidos e alguns já fazem parte do cronograma de ação do ministério e por isso serão atendidos brevemente. Quanto ás farmácias populares o ministro destacou que havia um alto custo para manter a locação das unidades, e por isso o Governo Federal decidiu fazer uma alteração na estratégia, transferindo a despesa de aluguel para a aquisição de mais medicamentos para disponibilizar para as prefeituras.

Aproveitando a agenda de encontros, a Deputada programou uma audiência com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e os vereadores levaram uma lista de reinvindicações para suas respectivas cidades e região, principalmente sobre segurança e os serviços dos correios.

Rodrigo Maia informou aos vereadores que iria reforçar as cobranças da Deputada junto aos setores competentes, e, aproveitou para destacar a atuação de Renata dentro do congresso. “Estou feliz de recebê-los juntamente com a Deputada Renata Abreu, ela tem assumido papel importante aqui dentro da casa e devido a essa postura, muitas coisas tem sido possíveis realizar em favor do Brasil”, destacou Maia.

O grupo representando a Câmara Oeste estava formado pelos vereadores: Guto (Carapicuíba), Bahia (Araçariguama), Elissandro Lindoso (Osasco), Bruxão Cavanha, Camila Godói e Professor Rafael, os três da cidade de Itapevi. Para reforçar o grupo, compareceram também os vereadores Nil Dantas (Mairiporã), Adilson Leite e Nelson Goés (Boituva),  Ronaldo Pires e José Carlos de Oliveira (Itapecerica da serra).