Dr. Lindoso se filiará ao Partido Novo em Osasco: Um Passo Rumo às Eleições Municipais?

Dr. Lindoso se filiará ao Partido Novo em Osasco: Um Passo Rumo às Eleições Municipais?

Por Redação 22/09/2023 - 12:15 hs

No próximo dia 25 de setembro, a cidade de Osasco, localizada na região oeste do estado de São Paulo, será palco de um evento político de grande importância. Nesta data, o médico oftalmologista Elissandro Lindoso, popularmente conhecido como Dr. Lindoso, formalizará sua filiação ao Partido Novo, em uma cerimônia marcada para às 19h00 na Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), situada na Av. Dionysia Alves Barreto, número 701, na Vila Osasco.

A entrada de Dr. Lindoso no Partido Novo representa um marco significativo em sua trajetória política na cidade de Osasco. Sua notoriedade na região se deve, em grande parte, ao seu desempenho como vereador nas eleições municipais de 2016, quando obteve um impressionante total de 6.214 votos, conquistando o título de campeão de votos no pleito. Além disso, durante seu mandato como vereador, Dr. Lindoso também assumiu a presidência da Câmara Municipal, sendo eleito pelos seus colegas de legislatura.

O período de sua presidência na Câmara de Vereadores de Osasco não foi apenas marcado por sua liderança, mas também por uma realização notável. Ele quebrou um ciclo que se perpetuava na cidade há décadas, caracterizado por presidentes da Câmara que tinham suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, o que os tornava inelegíveis para futuros cargos eletivos. No entanto, Dr. Lindoso conseguiu um feito inédito ao ter todas as suas contas aprovadas pelo TCE-SP, consolidando sua reputação como um gestor competente e íntegro.

A filiação ao Partido Novo é um passo fundamental, e coloca Dr. Lindoso em uma posição estratégica para possíveis empreitadas políticas futuras. No entanto, é importante lembrar que a escolha de candidatos em partidos políticos geralmente envolve processos internos, como prévias ou convenções partidárias, onde os membros do partido têm voz na decisão final.


Dessa forma, a grande questão que paira sobre essa filiação é se ela abrirá portas para uma possível candidatura de Dr. Lindoso à prefeitura de Osasco nas próximas eleições municipais. Para que isso ocorra, ele terá que conquistar o apoio do Partido Novo e também demonstrar sua popularidade na região, além de construir alianças políticas sólidas.


Sobre o Partido Novo

O Partido Novo é uma agremiação política brasileira que tem como princípios a defesa da liberdade individual, da economia de mercado, da responsabilidade fiscal e da meritocracia. Fundado em 2011, o partido busca apresentar alternativas inovadoras e eficientes para a gestão pública em diversos níveis.