Creche Elza Batiston na zona norte de Osasco foi alvo de tentativa de invasão dia 17/05

Creche Elza Batiston na zona norte de Osasco foi alvo de tentativa de invasão dia 17/05

Por Gilberto de Almeida 19/05/2023 - 18:16 hs
Foto: reprodução internet

Na tarde de quarta-feira  (17) a unidade escolar creche Elza Batsiton foi alvo de uma tentativa de invasão por um homem de aproximadamente 37 anos, que foi impedido por um pai de aluno, o fato ocorreu no fim do período escolar, e não foi obtido êxito  Segundo informações enviadas pela direção da creche por mensagem aos pais “ Venho por intermédio deste, comunicar tentativa de invasão na unidade escolar portando uma “ Machadinha”, pulou o muro para invadir a escola proferindo ameaças contra professores e alunos. A equipe agiu rapidamente trancando todas as portas, um pai presente no momento interviu, imobilizando o possível agressor. A Policia foi acionada e só depois que chegou as demais pessoas (funcionários, alunos e responsáveis), puderam sair da creche. Foram momento de pânico! O Caso está sendo conduzido pelos órgãos competentes de segurança pública”.

A direção e Coordenação da Creche Elza Batiston, estão acompanhando o caso na delegacia e o rapaz já está preso.

Procuramos a Prefeitura de Osasco que se manifestou através de nota dizendo:

No horário de saída dos estudantes, havia um homem na rua, aparentemente em surto psicótico.

 

Ele foi contido até a chegada de uma equipe da Guarda Civil Municipal, que o conduziu ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

 

A GCM foi acionada pela gestora da Unidade com o botão "SOS Escola".

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo também se manifestou através de nota enviada ao Noticias de Osasco e Região dizendo:

Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (17), após invadir uma creche no Jardim Elvira, em Osasco.

A Guarda Civil Municipal, informou que foi acionado via rádio para comparecer ao local dos fatos, sendo informados que um homem teria invadido o local e estaria ameaçando professores e alunos. Assim que percebeu a presença dos guardas, o autor pulou o muro. Ele acabou se machucando e foi levado ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento e foi liberado.

O caso foi registrado como violação de domicílio, ameaça e porte de arma no 5°DP de Osasco. O autor foi preso e permanece à disposição da Justiça.

 

É o segundo caso que ocorre em menos de 30 dias, de tentativa de invasão em unidade escolar municipal em Osasco,  o primeiro caso foi na zona sul no bairro do São Pedro, onde um homem que seria ex- companheiro de uma funcionária também tentou invadir a unidade e foi impedido pela ação rápida de um transportador escolar, e suas intenções não podem serem afirmadas se o alvo na época seria os alunos ou sua ex companheira que é servidora na unidade.