Visitantes tentam levar drogas para unidade prisional, mas são surpreendidos pelo escâner corporal

Visitantes tentam levar drogas para unidade prisional, mas são surpreendidos pelo escâner corporal

Por Gilberto de Almeida 26/12/2022 - 18:12 hs

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícitos realizada em unidade prisional de Osasco.

No dia 24, último sábado, o Centro de Detenção Provisória (CDP) II "ASP Vanda Rita do Rego" de Osasco registrou duas apreensões de ilícitos. Em uma delas estava envolvida a companheira de um dos reclusos. Ao passar pelo escâner corporal, as servidoras constataram a presença de um objeto suspeito na parte íntima da mulher. 

Ao ser questionada, a visitante confirmou que trazia droga embutida em sua calcinha. Em local apropriado, a mulher retirou um invólucro de aproximadamente de 17 cm contendo uma substância esverdeada semelhante à maconha, além de folha contendo droga sintética, supostamente o K4.


Ainda no CDP II de Osasco outra apreensão foi registrada nesse sábado. A companheira de um recluso foi igualmente surpreendida ao passar pelo escâner corporal, pois apresentava imagem irregular em suas partes íntimas. Ao ser questionada, a visitante informou que trazia droga em sua calcinha. 

Em local apropriado, a mulher retirou um invólucro de aproximadamente 8,5 cm contendo uma substância esverdeada, semelhante à maconha.

As visitantes e as drogas apreendidas foram escoltadas até o 5º Distrito Policial de Osasco para a emissão de Boletins de Ocorrências.