Gerson Pessoa é eleito Deputado Estadual pelo Podemos

Gerson Pessoa é eleito Deputado Estadual pelo Podemos

Por Gilberto de Almeida 02/10/2022 - 21:21 hs

O ex-Secretário de Tecnologia e Inovação de Osasco, Gerson Pessoa que foi apoiado pelo Prefeito Rogério Lins, foi eleito para seu primeiro mandato de Deputado Estadual pelo Podemos, com mais de 141 mil votos sendo o primeiro do partido ser eleito para uma vaga na Alesp- Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Conheça o novo Deputado Estadual da Cidade de Osasco.

Gerson Pessoa, 39 anos, é nascido em Osasco, casado com Gabriela, pai de dois filhos. Apaixonado por futebol e tecnologia, é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursa pós-graduação em Gestão Pública.

Empresário e Coordenador Regional do Podemos, foi secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Osasco, no governo do prefeito Rogério Lins.

Trajetória

Nos anos 2000, ainda estudante, ingressou na multinacional Alcoa Alumínio, onde chegou a atender a toda América Latina como analista de sistemas e viu sua carreira crescer, acumulando cursos e aprendizagens.

Em 2006, foi convidado a integrar o TI do grupo de agências de propaganda Newcomm do qual Roberto Justus era sócio. O desafio o levou, em 2008, a administrar duas agências do grupo, como gerente administrativo e de tecnologia.

Gerson cresceu profissionalmente e ganhou experiência no mundo privado, se tornando um empreendedor de sucesso.

Mas a relação de amizade com Rogério Lins, atual prefeito de Osasco, de mais de 30 anos, contribuiu para uma mudança de rota na sua vida.

Com toda experiência em anos de trabalho e pelo amor por Osasco, Gerson entrou na política para ajudar o município. Aceitou a missão de assumir a nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Inovação. Um dos objetivos desse trabalho é inovar para garantir mais segurança e qualidade de vida para o osasquense e dar suporte para que novas empresas se instalem na cidade gerando mais empregos e renda para a população.