André Sacco defende maior investimento público em saúde mental

André Sacco defende maior investimento público em saúde mental

Candidato a deputado federal assumiu o compromisso de levar o assunto ao Congresso Nacional. Para o tucano, é preciso ampliar o serviço oferecido à população no pós-pandemia

Por Gilberto de Almeida 21/09/2022 - 19:48 hs

Os cuidados com a saúde mental será uma das bandeiras defendidas por André Sacco (PSDB) na Câmara dos Deputados, em Brasília. Médico e candidato a deputado federal, Sacco assumiu o compromisso de lutar para que as pessoas, em especial as mais carentes, também possam cuidar da mente.

Em reunião com a psicóloga Adriana Santos, André Sacco se mostrou preocupado com estudos que apontam o aumento de casos de ansiedade, insônia, estresse e depressão, principalmente, após o período da pandemia da Covid-19.

“Nós assumimos um compromisso de tratar o assunto saúde mental, trazê-lo à tona, devido às grandes necessidades que estamos observando, principalmente no pós-pandemia. Vamos tratar deste assunto com o respeito que o cidadão merece”, afirmou André Sacco.

Ao anunciar em suas redes sociais o compromisso de levar o debate sobre a saúde mental ao Congresso Nacional, o candidato a deputado federal lembrou do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, uma das principais pautas defendidas por psicólogos e psiquiatras.

“A saúde mental também está no foco das nossas atenções. Tenho dialogado com especialistas no assunto, como a psicóloga Adriana Santos, assumindo o compromisso de defender essa bandeira no Congresso Nacional. Estamos em setembro, mês de prevenção ao suicídio, ocasião propícia para debater a saúde mental da nossa gente”, escreveu o tucano.

Além da saúde mental, André Sacco tem como uma de suas bandeiras de campanha a melhora do atendimento no sistema público de saúde como um todo. Ainda durante a pré-campanha o tucano já alertava para a revisão da tabela SUS.

“Só vamos melhorar o atendimento oferecido à população quando a tabela SUS for revisada, o que não acontece há mais de 15 anos. Esse assunto é urgente e eu vou batalhar muito para que saia do papel”, finalizou.