Marcelão e Rogério Santos são oficializados candidatos em Convenção Estadual do MDB

Marcelão e Rogério Santos são oficializados candidatos em Convenção Estadual do MDB

Por Gilberto de Almeida 21/07/2022 - 11:18 hs
Foto: divulgação

Na noite de ontem (20), a executiva estadual do MDB realizou a sua convenção Estadual com objetivo de oficializar ás candidaturas para Deputado Estadual, Federal e definições de coligações para ás eleições no próximo dia 02 de outubro.

Durante essa convenção foram oficializadas as candidaturas do Ex-Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município de Osasco, Marcelão Silva para Deputado Federal pelo Estado de São Paulo e do Vereador Osasquense Rogério Santos como candidato a Deputado Estadual pelo MDB.

Ambos agora candidatos a Deputado Estadual e Federal respectivamente, contam um vasto apoio de lideranças do Município e da Região Oeste. Rogério Santos está no segundo mandato de vereador e se filiou recentemente ao MDB como noticiado por este veículo, com uma forte atuação em favor da causa do Espectro Autista entre outras é a primeira disputa de Santos para uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Já Marcelão como assim é conhecido na Cidade de Osasco foi Diretor de Obras, Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, durante sua passagem pela Secretaria foi responsável por um dos maiores projetos em favor da causa animal no município, a implantação de dois Hospitais Veterinários na cidade para atender os pets de forma gratuita, ação inédita no município que só contava com clinicas particulares para este atendimento de suma importância, o primeiro a ficar pronto foi o mais conhecido em virtude do espancamento e morte de um cachorro nas dependências do Hipermercado Carrefour em Osasco por parte de um segurança, causando uma enorme comoção nacional nos defensores de animais, e passou se chamar Hospital Veterinário Manchinha em homenagem ao animal mencionado acima sobre o ocorrido.  

Ontem marcou o início das convenções partidárias autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e seguem até dia 05 de agosto para determinar quem serão os candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e, no caso de Brasília, deputado distrital.

Na quarta-feira (27), o MDB lança a senadora Simone Tebet, no único evento que será realizado de forma virtual, para disputar o Palácio do Planalto.

A Lei das Eleições permite que as reuniões sejam realizadas em formato presencial, virtual ou híbrido, mesmo que essas opções não estejam no estatuto da legenda. Após a escolha dos candidatos, os partidos têm até 15 de agosto para fazer o registro na Justiça Eleitoral. A campanha começa para valer no dia 16 de agosto, só aí os pedidos de votos podem ser feitos.

Também serão definidos nas convenções, por meio de sorteio, os números de identificação dos candidatos na campanha eleitoral e na urna eletrônica. As exceções são aqueles postulantes que já utilizaram determinada identificação numérica em eleição anterior. Esses, se quiserem, poderão permanecer com os números do pleito passado.

Com informações Portal R7