Prateleira Solidária arrecada roupas e alimentos para famílias dos alunos carentes

Prateleira Solidária arrecada roupas e alimentos para famílias dos alunos carentes

Por Gilberto de Almeida 23/06/2022 - 14:41 hs

O projeto social ‘Prateleira Solidária’ está arrecadando roupas, calçados, alimentos e materiais escolares para serem doados a pessoas e familiares dos alunos  de baixa renda no bairro do IAPI em Osasco(SP).

Os moradores que se interessarem em contribuir com a ação podem levar as doações até a escola, localizada na Rua Calixto Barbieri, número 278, no IAPI.

O projeto

O projeto ‘Prateleira Solidária’ nasceu em Maio deste ano(22), com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas e calçados e materiais escolares para serem doados a pessoas e familiares dos alunos em situação de vulnerabilidade social.

Dessa forma, a equipe gestora da escola Walter Negrelli se reuniu para instalar prateleiras no corredor da escola, onde os alunos pudessem depositar suas doações que, posteriormente, podem ser retiradas por pessoas carentes.

A iniciativa surgiu após a gestão observar que muitas famílias passaram a enfrentar dificuldades durante a pandemia, visto que muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram grande queda na renda familiar a partir da paralisação das atividades no combate à disseminação do vírus.

“Sem dúvida o alimento é o mais procurado, além de materiais de higiene. Essa procura foi uma novidade pra gente, por isso surgiu a ideia da prateleira solidária; Quem puder doe, quem precisar pegue. Por isso estamos realizando uma campanha com os alunos para que possam DOAR, e quem precisar, poderá retirar sem receio.”, disse a diretora da escola, Patrícia Soares.

Além deste projeto, a escola com o apoio do grêmio estudantil também tem uma outra campanha ativa, a "Campanha do Agasalho". Onde as pessoas podem doar roupas e cobertores que serão distribuídos pelos próprios alunos do Grêmio para as pessoas que estiverem necessitando.