Projeto “Planeta Água em Cena 4” faz cinco apresentações gratuitas entre os dias 06 e 08 de junho em Osasco

Projeto “Planeta Água em Cena 4” faz cinco apresentações gratuitas entre os dias 06 e 08 de junho em Osasco

Por Redação 03/06/2022 - 13:27 hs

Buscando incentivar a preservação do meio ambiente com o público infantil através de arte e literatura, o projeto “Planeta Água em Cena 4” chega ao município de Osasco no mês de junho. A peça conta a história de Pinguinho, um pinguim alegre e muito curioso que um dia se depara com a falta de água na sua casa. Para aprender mais sobre a importância desse elemento para os seres vivos, Pinguinho conta com a ajuda e conhecimento de seu avô, o Vovô Pingão, e de muitos outros amigos.

As apresentações de “Planeta Água em Cena 4” são realizadas em escolas públicas entre os dias 06 e 08 de junho. Os horários e endereços estão listados abaixo. Totalmente gratuita, a peça é cativante e interativa, convidando os participantes a elaborar soluções para o consumo de água sem desperdício, com atitudes responsáveis e sustentáveis.

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março, data criada pela Organização das Nações Unidas em 1992 com o objetivo de ampliar a discussão sobre o tema. A água cobre cerca de 70% da Terra, e é essencial para todas as formas de vida no nosso planeta. Apesar da grande quantidade, menos de 2% dessa água é própria para nosso consumo, e por isso é fundamental aprender desde pequenos como preservar e consumir com consciência esse recurso natural.

‘Planeta Água em Cena 4’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Osasco conta com patrocínio da Univar Solutions.

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).


“Planeta Água em Cena 4” em Osasco (SP)
Data, horário e local:

06/06 - 10h15

EMEF "Profª Olinda Moreira Lemes da Cunha" - Rua Maria Jesus do Rosario, 1009 - Munhoz Junior

07/06 - 10h00 e 13h20

EMEF "Escultor  Victor Brecheret" - Av. João Ventura dos Santos, 2199 - Jardim Baronesa

08/06 - 11h00 e 13h30

EMEIEF "Prof. João Campestrini" - Rua Reinaldo Ceschini, 77 - Jardim Munhoz Júnior