João Dória não é mais candidato a Presidente pelo PSDB

João Dória não é mais candidato a Presidente pelo PSDB

Por Gilberto de Almeida 23/05/2022 - 13:03 hs

O ex-governador do Estado de São Paulo João Dória (PSDB), não é mais pré-candidato à Presidência do Brasil pelo PSDB, ele anunciou nesta segunda feira (23), na capital paulista sua desistência do pleito de outubro deste ano.

 

Dória enfrentava muitas resistências internas na sigla e de partidos da terceira via, que não aceitavam o ex-governador que não decolou nas pesquisas de intenção de voto.

 

"Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve", disse Doria. A decisão do tucano foi anunciada um dia antes de a executiva do PSDB se reunir para definir como o partido se posicionará na disputa presidencial de outubro.

 

Durante o encontro desta segunda feira, a cúpula do partido reformou o pedido para que Dória desistisse da candidatura, com intuito de consolidar o nome da senadora Simone Tibet. (MDB), como pré-candidata da terceira via. Bruno Araújo, presidente do PSDB, esteve presente na reunião e posteriormente no pronunciamento de Dória.

 

Em seu pronunciamento, o ex-governador afirmou que o Brasil "precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos". "Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida", afirmou o ex-governador.

 

Com informações G1