Governador Rodrigo Garcia retoma obras e entrega títulos de regularização em Carapicuíba

Governador Rodrigo Garcia retoma obras e entrega títulos de regularização em Carapicuíba

Por Gilberto de Almeida/ Vinícius de Paula 08/05/2022 - 21:29 hs
Foto: Vinícius de Paula

Em agenda neste sábado (07), o Governador Rodrigo Garcia visitou as cidades de Carapicuíba para a entrega  de títulos de regularização fundiária, além de autorização de obras de melhoria da mobilidade viária, em um final de semana com uma agenda corrida na região Oeste.

O primeiro compromisso em Carapicuíba na véspera de dia das Mães no Parque do Planalto, no Jardim Planalto. Na solenidade, foi assinada a autorização para a retomada das obras no Viário Central, com o custo de R$15 milhões. 

Além disso, foram realizadas entregas de certificados dentro do Programa Ambulante Legal e de títulos de regularização fundiária, sendo todos os títulos entregues para mulheres. 

Estiveram presentes na cerimônia os deputados federais Bruna Furlan, Alexandre Frota e Eli Correia Filho, o Deputado Estadual André do Prado, os prefeitos de Carapicuíba, Marcos Neves, e de Barueri, Rubens Furlan, além de secretários municipais e estaduais, vereadores e demais autoridades.

Entre os discursos, a fala do prefeito Rubens Furlan se destacou pela defesa do Governador, candidato á reeleição, e que teve um voto de confiança do político. “Rodrigo, saiba que aqui você tem um soldado para trabalharmos pro bem da povo da região”.

Em todos os discursos, tanto em Carapicuíba quanto em Osasco, a tônica foi apresentar o atual comandante do estado para o grande público, com destaque para sua atuação política. Rodrigo Garcia se encontra atualmente em 4°lugar nas pesquisas para a eleição deste ano e busca reverter a sua baixa popularidade entre os eleitores. 

Garcia usou o tom da conciliação em atuar em favor de todos, sem se importar com questões partidárias ou ideológicas. “Quando se toma decisões, não devemos levar em consideração se a pessoa concorda comigo ou com o prefeito. Não devemos nos dividir, mas trabalhar com a união de todos por uma cidade  e um estado melhor"

A partir do recebimento do título sem qualquer custo, os moradores passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes irregulares. Além de garantir segurança jurídica, o Programa Cidade Legal, vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, leva às famílias de baixa renda com outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel e a transferência do bem para filhos ou herdeiros.

 

O programa Cidade Legal da Secretaria de Estado da Habitação acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.