Doria atende solicitação da vereadora Elsa e implanta Bom Prato Móvel em Osasco

Doria atende solicitação da vereadora Elsa e implanta Bom Prato Móvel em Osasco

Caminhão chega à cidade na próxima segunda como importante instrumento no combate à fome

Por Redação 16/03/2022 - 18:30 hs

 ​O governador João Doria, atendendo uma solicitação da vereadora Elsa Oliveira, feita no início do ano (ofício 001/2022), anunciou nesta quarta-feira, 16 de março, a criação de 20 novas unidades do restaurante Bom Prato Móvel, por meio de caminhões de comida chamados de food trucks, incluindo uma aqui, em Osasco.
​Segundo o governador, "os caminhões do Bom Prato vão levar comida de alta qualidade, com proteína, com carne, com vegetais, com frutas, para a população periférica do estado. O preço de R$ 1 está mantido. A seleção dos locais levou em conta a densidade populacional, a vulnerabilidade social desta população, assim como a distância das outras 60 unidades fixas que o Bom Prato tem aqui em São Paulo", disse Doria.
​Para a vereadora, a implantação do serviço torna-se, neste momento, importante instrumento no combate à fome no cenário em que enfrentamos as consequências econômicas e sociais da pandemia. De acordo com o cronograma do Governo do Estado, a implantação da unidade aqui em Osasco já começa na próxima segunda-feira, dia 21 de março.
​Elsa segue lutando por medidas que auxiliem no combate à fome, assim como fez com a indicação para que beneficiários do Programa Recomeçar possam utilizar o restaurante do Servidor, além da criação do Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, indicação dela e que se tornou lei, sancionada nos últimos dias de 2021.