Governo libera uso de Máscaras ao Ar Livre no Estado de São Paulo

Governo libera uso de Máscaras ao Ar Livre no Estado de São Paulo

Por Gilberto de Almeida 09/03/2022 - 15:33 hs

Depois de quase dois anos de pandemia mundial da Covid 19, e milhares de mortos pela doença em especial no Estado de São Paulo, o Governo decidiu liberar o uso de máscaras ao ar livre, segundo o governo o motivo da liberação é o avanço da vacinação.

Também confirmou a liberação de 100% da capacidade de ocupação em eventos realizados em ambientes abertos, ainda que possa haver aglomeração —como estádio de futebol e shows musicais..

Durante entrevista coletiva do lado de fora do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, Doria assinou um decreto que retira a obrigação do item de proteção em ruas, praças, parques, pátios de escola, estádios de futebol, centros abertos de eventos, autódromos e demais áreas livres.

secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, esclareceu que não será obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos nas escolas, como no pátio e em quadras sem cobertura, por exemplo. Dentro das salas de aula, entretanto, os alunos devem usar o item de proteção —como explicado acima..


Com informações Portal UOL