Terminal Carapicuíba da EMTU terá testes rápidos gratuitos para detecção de Covid-19

Terminal Carapicuíba da EMTU terá testes rápidos gratuitos para detecção de Covid-19

Por Gilberto de Almeida 24/02/2022 - 13:36 hs


A partir desta quarta-feira (23), a EMTU e a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizarão no Terminal Metropolitano Carapicuíba um novo polo temporário de testagem gratuita de Covid-19 para a população do município, visando ampliar o controle epidemiológico de combate à doença.
 

O novo posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, com data prevista até 18 de março, e o atendimento será destinado aos moradores de Carapicuíba que apresentem sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas infectadas. Antes da aplicação do teste, será feita no local uma triagem por profissionais de saúde para avaliação prévia.
 

As testagens são gratuitas e o resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos. Na ação, a equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde de Carapicuíba reforçará com a população as orientações sobre os cuidados e medidas de prevenção à doença.
 

Podem realizar os testes pessoas de 12 anos ou mais e os interessados deverão apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado de Carapicuíba.


Terminal Carapicuíba da EMTU (Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 10 - Carapicuíba - SP).


Data: A partir de 23/02, de segunda a sexta-feira


Horário: das 14h às 19h