Renata Abreu divulga nota do Podemos autorizando formação de federação partidária com o Cidadania

Renata Abreu divulga nota do Podemos autorizando formação de federação partidária com o Cidadania

Por Gilberto de Almeida 02/02/2022 - 14:42 hs

A Deputada Federal Renata Abreu (Podemos),  divulgou através das redes sociais uma nota oficial do Podemos em que autoriza a sigla estar formando uma federação partidária junto com o Cidadania.

Leia abaixo a Nota completa

Com o objetivo de unir a terceira via e fortalecer a construção de um projeto sólido e plural de Brasil, a Executiva Nacional do Podemos decidiu autorizar a ampla discussão com o Cidadania para a formação de federação nas eleições de 2022.

Entendendo a importância da somatória de forças que representem uma alternativa equilibrada ao País, hoje representada no Cidadania pela pré-candidatura do senador Alessandro Vieira, o Podemos entende haver sinergia do projeto liderado por Sergio Moro com este relevante partido e com outras agremiações do centro democrático.

Esta é uma etapa importante para a consolidação de uma nova frente unida pelo futuro do Brasil, que poderá congregar uma única e forte candidatura à presidência, com convergência de ideias e de princípios, transformando em realidade a tão desejada expectativa de um Brasil justo para todos.